Logo CNA

AGRO PELO BRASIL – Histórias
Luan Vanessaweb

Produtora de frutas se prepara para exportar

28 de setembro 2020
Por Senar

Brasília (28/09/2020) – A garantia de melhores resultados na produção de frutas após o acompanhamento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar está fazendo com que a produtora rural Vanessa Moraes, de Casa Nova, na Bahia, comece a se organizar para a exportação.

Há três meses ela realizou o plantio de banana maçã orgânica em uma área de dois hectares da propriedade, que também é dedicada à produção de goiaba.

Vanessa

Vanessa

“Temos uma grande expectativa de colher em torno de 70 toneladas de banana maçã já na primeira safra, em maio de 2021, com objetivo de exportar. Temos o desejo de levar um produto de qualidade pra mesa do consumidor.”

Para isso ela conta com o apoio do técnico de ATeG do Senar-BA, Luan Campos. Nesse momento, o trabalho está focado no melhoramento dos frutos e no cuidado com apresentação dos produtos para aceitação no mercado.

“O processo tem início nos tanques da casa de filtro da fazenda, onde são desenvolvidas bactérias que auxiliam na nutrição das plantas. Esses biofertilizantes promovem a liberação de nutrientes que estão no solo para melhor desenvolvimento das plantas e produção das frutas”, explica o técnico.

O projeto Agro.BR é outra importante ação para realizar o sonho de Vanessa a exportar.

A parceria entre o Sistema CNA/Senar e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) engloba ações de internacionalização e promoção comercial de produtos brasileiros do agro.

“Por meio do programa Agro.BR recebemos as instruções técnicas para organizar a exportação de maneira correta e com certificação dos produtos”, disse Vanessa.

Agro pelo Brasil - Essa história foi contada originalmente na primeira edição do Agro pelo Brasil. Conheça mais sobre o projeto e veja mais histórias como essa no site agropelobrasil.com.br

A segunda edição do Agro pelo Brasil acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro e envolverá as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Alexânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil