Logo CNA

AGRO PELO BRASIL - Histórias
Juarez2

Depois de perder colmeias, apicultor faz curso do Senar e consegue ter lucro

25 de setembro 2020
Por Senar

Brasília (25/09/2020) – O sonho do apicultor Juarez Conceição da Silva em gerar renda com a produção de mel começou a se concretizar depois que ele colocou em prática o que aprendeu no curso de apicultura do Senar-GO no município de Anápolis.

Hoje os apiários produzem 900 quilos de mel na safra e outros 500 na safrinha, mas nem sempre foi assim.

“Em 2012, eu tinha 20 colmeias e perdi todas. Depois disso, eu fiz o curso do Senar e aprendi a fazer o manejo correto: pegar os enxames, capturar as abelhas e colher o mel corretamente”.

Após perceber que as orientações dos instrutores deram certo, ele sentiu segurança em seguir na atividade e investiu na compra de máquinas para melhorar a produtividade. Entre as aquisições estão um decantador de mel e uma centrífuga para a extração do produto.

O mel produzido em sua propriedade é distribuído em mercados do município e ele já tem outros planos. “Preciso ampliar e organizar ainda mais a produção. Para isso, eu conto com a ajuda do Senar pra chegar lá”, disse.

Agro pelo Brasil - Essa história foi contada originalmente na primeira edição do Agro pelo Brasil. Conheça mais sobre o projeto e veja mais histórias como essa no site agropelobrasil.com.br

A segunda edição do Agro pelo Brasil acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro e envolverá as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Alexânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas