Logo CNA

Agro em Questão discutirá os desafios das Mudanças Climáticas para a produção de alimentos
Cooperacao internacional

Seminário acontecerá na quarta-feira, em Brasília

10 de setembro 2018
Por CNA

Brasília (10/09/2018) – O seminário Agro em Questão, na próxima quarta (12) na sede da CNA, vai debater em um dos painéis “Os desafios das mudanças climáticas para a produção de alimentos: a cooperação entre agricultores brasileiros e organizações internacionais”.

“Convidaremos os participantes a explorar perspectivas e desafios para projetos de adaptação da agropecuária às alterações climáticas”, afirmou o assessor técnico da Superintendência de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Thiago Masson.

O painel também contará com debates sobre o projeto ABC Cerrado, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), pelo Banco Mundial e pelo Ministério da Agricultura para a recuperação de pastagens degradadas no bioma Cerrado brasileiro. Considerada modelo de sucesso, a iniciativa será tema de depoimentos de um produtor rural e da diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa.

O representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Alan Bojanic, será o moderador do debate. Ele espera que o evento incentive a criação de uma agenda de adaptação às mudanças climáticas pelos produtores nos seus estados e que, futuramente, essas ações se configurem em uma proposta nacional.

“Precisamos de um diálogo articulado e de uma ação conjunta entre governos, agências internacionais e produtores. As mudanças climáticas chegaram para ficar e, cada vez mais, estamos sendo impactados”, disse Bojanic.

O tema dessa edição do Agro em Questão será cooperação internacional e desenvolvimento rural sustentável. Os outros dois painéis do evento serão sobre “Fundos internacionais, setor público e produtores rurais: parcerias para o desenvolvimento sustentável da agropecuária no Brasil” e “Preservação ambiental e competividade agropecuária: parcerias entre produtores rurais e a sociedade civil organizada”.

Inscrições para participação presencial estão encerradas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas