Logo CNA

Agro.BR promove 135 reuniões em Rodada de Negócios Virtual
50356104563 eb384da053 c

Primeira Rodada de Negócios Virtual terminou na sexta (18)

21 de setembro 2020
Por CNA

Produtos da cadeia produtiva do mel entraram nas discussões da rodada virtual.

Brasília/DF (21/09/20) – A 1ª Rodada de Negócios Virtual do programa Agro.BR terminou, na sexta (18), com a realização de 135 reuniões entre produtores, agroindústrias brasileiras e cerca de 35 empresas compradoras da América do Sul.

O Agro.BR é uma parceria da CNA e da Apex-Brasil para viabilizar negócios, aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior e diversificar a pauta de exportação brasileira.

“Foi muito importante participar desse evento porque possibilita que consigamos exportar nossos produtos e encontrar clientes em outros países que realmente estejam interessados em adquirir nossos produtos,” afirmou o produtor de morango e pimenta Luiz Pianta.

A rodada focou em empresas compradoras da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, interessadas em produtos como mel e derivados, pescados, cafés lácteos, frutas, flores e hortaliças, castanhas e similares, entre outros.

“Há produtos muito interessantes. Vocês têm cafés, produtos lácteos, chocolates, massas, arroz, entre outros. São produtos que poderíamos trabalhar no mercado do Chile e Peru,” ressaltou Sergio Castagnino, diretor da Fedeoliva, importadora que comercializa para redes de supermercados e atacadistas nos dois países.

A Coordenadora de Exportação da CNA, Camila Sande, ressaltou o “excelente" desempenho das cooperativas participantes e dos produtores. "Muitos negócios ainda vão ter um encaminhamento para que realmente sejam efetivados. Mas as empresas conseguiram passar preços e os compradores avaliaram. Posteriormente, vamos ter resultados, com certeza.”

A CNA e o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex) estão organizando uma nova rodada de negócios virtual para novembro deste ano entre empresários rurais e comerciais exportadoras brasileiras.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação