Logo CNA

Páginas Especiais


CNA 70 ANOS


Para comemorar a data, produtores, integrantes das Comissões Nacionais da CNA, autoridades, políticos e representantes de associações e instituições enviaram mensagens por meio de vídeos parabenizando a Confederação.



SENAR 30 ANOS


“O Senar mudou minha vida”. Esta é a frase que melhor resume a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que completou 30 anos de existência no dia 23 de dezembro de 2021. Produtores rurais das cinco regiões do país contam como a instituição foi “um divisor de águas” na forma de produzir, gerenciar a propriedade, para a qualidade de vida e para a realização de sonhos e conquistas no campo. Autoridades e entidades também ressaltam a importância das parcerias do Senar. Confira as mensagens!



DIA DO PRODUTOR 2021


Para comemorar o Dia do Produtor Rural, o Sistema CNA/Senar ouviu 27 agricultores, pecuaristas e seus familiares em todos os Estados da Federação. Nos vídeos enviados, eles falam do orgulho de produzir, dos desafios e do que os move para nunca desistir mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia.


DIA DO PRODUTOR 2020


O Dia do Produtor Rural será diferente nesse ano. Usando máscaras de proteção e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, os homens e mulheres do campo adaptaram a forma de produzir, de comercializar, a maneira de interagir, de administrar, de conviver e de sobreviver nesse novo mundo que surgiu de uma hora pra outra.
Os relatos de mudanças e de adaptação à nova realidade estão por toda parte do país. Para saber como estão enfrentando a pandemia e para homenageá-los, o Sistema CNA/Senar ouviu 54 produtores rurais dos 27 Estados.