Logo CNA

Visita técnica apresenta tecnologias de pastagens e ILPF durante ExpoPec
2017 03 20 visita tecnica expopec 2 0 35737200 1515009794

21 de março 2017
Por CNA

Por: Emater

Como parte da programação da 2ª ExpoPec, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promove visitas à Estação Experimental de Porangatu (GO), município onde será realizado o evento. As atividades serão realizadas nos dias 24 e 25 de março, às 10h e às 16h, com saída do Parque de Exposições de Porangatu uma hora antes do início das visitas. As inscrições serão realizadas no stand institucional da Emater no evento e haverá um ônibus para realizar o transporte do participantes.

Durante a atividade, os visitantes participarão de palestras sobre o sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e sobre gramíneas forrageiras tropicais recomendadas para pastagem. Além das apresentações teóricas, os participantes poderão visitar as áreas experimentais da Emater.

Em palestra com o tema "Da viabilidade econômica à sustentabilidade ambiental", Abílio Pacheco, pesquisador do convênio Emater - Embrapa Produtos e Mercados, irá apresentar as vantagens do sistema ILPF para o pecuarista. O objetivo é mostrar como uma área utilizada somente para produção de leite ou carne pode servir para produção de madeira e grãos, integrando sustentabilidade e rentabilidade.

Por sua vez, Fernanda Freitas, engenheira agrônoma da Embrapa Arroz e Feijão, irá apresentar mais de 10 variedades de gramíneas recomendadas para pastejo de bovinos. A pesquisadora irá demonstrar diferentes tipos de capim, de acordo com suas características de fertilidade, rusticidade e resistência a pragas, entre outras.

ExpoPec
A 2ª ExpoPec será realizada entre os dias 23 e 26 de março de 2017 e contará com palestras, demonstrações e vitrines tecnológicas. O objetivo da exposição é promover a difusão de tecnologias para a produção da carne no Centro-Oeste e apresentar tendências do mercado pecuário em nível nacional e internacional.

O evento, que conta com a parceria da Emater, é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), pelo Sindicato Rural de Porangatu e pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (Ifag).

Confira a programação completa da 2ª ExpoPec aqui .

Áreas de atuação