Logo CNA

Goiás

Faeg realiza Expopec 2019 no município de Porangatu/GO
Lancamento Expopec Larissa Melo 521

7 de março 2019

Fonte: Comunicação Sistema Faeg Senar

Chega à quarta edição a Exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária, IV Expopec . O maior evento da pecuária no Centro-Oeste será realizado de 21 a 23 de março de 2019 , no Parque de Exposição Hilton Monteiro da Rocha, em Porangatu (GO). Para a edição deste ano, a expectativa é receber mais de 8 mil pessoas e superar o volume de negócios gerados em 2018, quando foram registrados R$ 72 milhões.

A exposição é considerada um dos principais eventos do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne e tem o objetivo de contribuir com a melhoria do processo produtivo trazendo conhecimentos, atualizações tecnológicas e profissionais para atender às demandas dos produtores de carne.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Porangatu, Carlos Garcia, o evento é de grande importância para região: “O agronegócio representa em torno de 70% do PIB da região. Com a EXPOPEC fomentamos ainda mais a agroindústria. Para se ter uma ideia, no ano passado as expectativas foram superadas, chegando ao recorde de 72 milhões de reais em negócios gerados através da exposição. Tudo isso acarreta na geração de novos empregos, aumento de rendas e movimentação expressiva do comércio na cidade.” , afirma.

Programação da IV Expopec

Para os três dias de evento estão previstas palestras e debates com especialistas, técnicos e pesquisadores do segmento de pecuária no Brasil, seguindo os tópicos de Produção, terminação da carcaça e comercialização. “Esse ano teremos treinamentos sobre o mercado futuro e comercialização. A novidade é a palestra com especialista em exportação de gado vivo, o que já é realidade no Brasil” afirma Carlos Garcia.

Temas como “Reprodução”, “Exportação”, “Formação e manejo de pastagem” “Nutrição” “Criação de suínos, ovinos e avicultura” compõem os três dias de troca de conhecimento.O público também irá conferir demonstrações teóricas e práticas, como “Avaliação de Carcaça e Monitoramento de Abate”, “Uso de pulverizador motorizado”, “Vitrine da carne suína”. “Demonstrações gastronômicas” e muitas outras atrações que envolvem a cadeia produtiva.

Durante a EXPOPEC os produtores tem a oportunidade negócios em Leilão de Gado, aproveitar as facilidades oferecidas pelos expositores, além de conferir as inúmeras novidades do Shopping de Cavalos: provas equestres, vendas de produtos e coberturas e Especial Leilão Tropa EXPOPEC com animais de com alto padrão genético e com facilidades de pagamento.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porangatu, a 4ª EXPOPEC abre as portas para projetos sociais com crianças. O Projeto-Escola Suinocultura Kids e a Equoterapia Sem Fronteiras abrilhantam a exposição trazendo a pecuária para perto do público infantil.

“Os impactos positivos da Expopec não se reduz somente aos três dias de exposição, aqui é o ponta pé inicial, um local onde o produtor recebe informação de qualidade, especializada no ramo produtivo de carne, conhece as novas tecnologias e começa a utilizá-las em sua produção, além de ter a oportunidade de fazer bons negócios, com menores taxas e facilidade de pagamento.” , reforça o presidente do sindicato.

Ficha Técnica

4ª Expopec
Data: 21 a 23 de março de 2019 (quinta a sábado)
Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’
Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)
Site: www.expopec.com.br