Logo CNA

Universidade da Nova Zelândia e Faculdade CNA têm intenção em cooperação bilaterial internacional
Faculdade cna wintec1 0 266398002015150089561

7 de julho 2017
Por Faculdade CNA

Brasília (07/07/2017) - Representantes do Waikato Institute of Technology (Wintec) da Nova Zelândia estiveram na sede da Faculdade CNA, em Brasília, para conhecer a estrutura e o projeto pedagógico da instituição brasileira. A intenção da visita foi aproximar as duas instituições de ensino e estudar formas de cooperação bilateral que beneficiem seus estudantes. O encontro aconteceu após a visita dos ganhadores da segunda edição do Programa de desenvolvimento de liderança CNA Jovem ao Instituto de Tecnologia e Politécnico, em março deste ano, na Zova Zelândia. O CEO da Wintec, Mark Flowers, e o gerente de mercado internacional, Amro Ibrahim, estavam acompanhados da gerente de Education New Zealand no Brasil, Ana Azevedo e do tradutor da Embaixada da Nova Zelândia, André Capella.

Eles foram recepcionados pela equipe da faculdade, que mostrou o espaço onde funcionam as salas de aula, laboratórios, biblioteca e área administrativa, distribuídos em dois andares de um prédio próximo à Esplanada dos Ministérios. A Faculdade CNA oferece o curso de Graduação em Agronegócio e os cursos de Pós-Graduação em Gestão Empresarial em Agronegócio e Gestão em Projetos em Agronegócio na modalidade presencial. Além disso, são ofertados cursos de aperfeiçoamento a distância totalmente online .

A coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade CNA, Dyovanna Depolo, apresentou a estrutura pedagógica da instituição e a prospecção de atuação para os próximos cinco anos. Ela antecipou que estão em processo de autorização e credenciamento junto ao Ministério da Educação cinco cursos de graduação que serão oferecidos a distância com previsão de início para o primeiro semestre de 2018 em 17 polos de apoio espalhados pelo Brasil.

“Estamos buscando parcerias técnico-científicas e percebemos que a partir desse encontro foi criada uma possibilidade real para que a Faculdade CNA entre no mercado acadêmico internacional. A inovação e a qualidade acadêmica são marcas da nossa instituição, que tem foco no desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro. Os intercâmbios de conhecimento e programas de cooperações internacionais são importantes para que possamos aumentar a nossa área de atuação”, comenta Dyovanna, reforçando que a Faculdade CNA conta com o apoio Sindicatos de Produtores Rurais, Administrações Regionais do SENAR e das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados, além da estrutura do Canal do Produtor TV para a produção de conteúdo.

A equipe do Wintec ficou bastante interessada em entender os processos de ensino-aprendizagem da educação a distância no Brasil e da capilaridade da Faculdade CNA. “Eu me impressionei com toda a abordagem profissional e, também, muito reflexiva sobre as propostas e prioridades de ensino. A visita foi rápida, mas muito impressionante. Foi muito bom, fiquei com boa inveja. Gostaríamos de ter uma estrutura dessa também”, revelou o CEO da Wintec, Mark Flowers.

Ele declarou que a Wintec é uma instituição que exporta serviços de educação. “Nós somos uma instituição que oferece serviços para estudantes estrangeiros que vivem na Nova Zelândia, mas também temos universidades na Arábia Saudita, no Oriente Médio e na China. Por isso, temos muito interesse de desenvolver parcerias com instituições na América do Sul. E essa é a minha segunda visita na América do Sul. Estou nos primeiros dias no Brasil. A ideia é dar uma olhada e avaliar o que podemos fazer com os parceiros locais”.

CEO da Wintec, Mark Flowers e o professor da Faculdade CNA, Thiago Masson

Entre as intenções de cooperação entre a Faculdade CNA e Wintec estão os programas de desenvolvimento de intercâmbio, co-participação em publicações científicas e acadêmicas, troca de conteúdo no formato de webaulas entre os professores de ambas as instituições, além de cursos e palestras para atender demandas específicas do Brasil e da Nova Zelândia.

“A vinda da WINTEC é muito importante para a instituição porque é uma universidade de um país com grande produção de pesquisas aplicadas para o setor agropecuário e que tem muito para compartilhar por meio de cooperação internacional. Também é uma forma de divulgarmos a Faculdade CNA no meio acadêmico da Nova Zelândia, que é um polo de produção agropecuária muito forte. A ideia é que esse estreitamento beneficie não só os alunos, mas que os alunos gerem benefícios aos nossos produtores rurais.”, conclui o assessor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Thiago Masson, que também é professor da disciplina de Negócios Internacionais nos cursos de graduação e de pós-graduação da Faculdade CNA.

A comitiva também conheceu as instalações e o estúdio do Canal do Produtor TV , a televisão do Sistema CNA/SENAR.

Para conhecer mais sobre a Faculdade CNA, acesse: faculdadecna.edu.br

Assessoria de Comunicação Faculdade CNA
Fotos: Tony Oliveira
(61) 2109-1332
faculdadecna.com.br/
faculdadecna.com.br/ead/
facebook.com/FaculdadeCNA