Projeto agroBR impulsiona negócios em feiras internacionais

Produtores participaram da Apimondia (Dinamarca) e da Expoalimentaria (Peru)

Por CNA 26 de setembro 2025
Compartilhe:
Agrobr negocio apim

Brasília (26/09/2025) – O agroBR esteve presente em duas feiras internacionais de alimentos, com missões comerciais voltadas à abertura de mercados e à promoção de produtos brasileiros no exterior. O projeto da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) esteve na Apimondia, em Copenhague, na Dinamarca, e na Expoalimentaria, em Lima, no Peru.

Dinamarca - Na Apimondia, a CNA levou mais de 20 empreendedores do setor apícola, que tiveram a oportunidade de conhecer tendências globais, novas tecnologias em maquinário, boas práticas e inovações que envolvem o uso de inteligência artificial para a apicultura.

Segundo Rita Padilla, assessora de Relações Internacionais da CNA, a feira se destaca por unir negócios e conhecimento. “Além do espaço para rodadas de negociação, a Apimondia também promoveu um congresso científico, onde foram discutidos os grandes temas que impactam o setor. Essa combinação traz uma visão muito mais ampla e estratégica para quem participa”, afirmou.

“A nossa missão é estritamente comercial, com rodadas de negócios acontecendo o tempo todo. Totalizamos mais de 150 reuniões de negócios nos dias de feira”, ressaltou.

Vitor Abreu, representante da Pharmanectar, afirmou que a presença na feira proporciona a conexão com especialistas, compradores e referências globais da apicultura. Para ele, estar no evento é uma oportunidade de abrir portas para novos negócios.

“É um espaço em que podemos fortalecer parcerias estratégicas e ampliar a visibilidade dos produtos apícolas brasileiros no setor. Além disso, ficamos inspirados a pensar no futuro, investir em qualidade e internacionalizar nossos produtos de excelência”.

Imagem

Peru - A participação da CNA na Expoalimentaria ganhou destaque pelo crescimento da missão e pelo impacto positivo da feira em atrair compradores internacionais para empresas brasileiras.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosi Bandeira, a missão comercial alcançou números expressivos.

“Foram três dias de muitos negócios, mais de 270 reuniões realizadas, com empreendedores de diferentes regiões do Brasil apresentando seus produtos. O Brasil marca presença pelo terceiro ano consecutivo no evento por meio do agroBR, em parceria com a ApexBrasil e o Sebrae, o que demonstra a força e a continuidade desse trabalho”, destacou.

Entre os empreendedores participantes, a Cacau Yeshua Chocolates, da Amazônia, reforçou sua presença pelo segundo ano consecutivo. Para Antônio Marcos de Senna, proprietário da marca, estar na Expoalimentaria abre novas perspectivas para a marca.

“É um prazer imenso estar de volta a essa feira incrível. Nossa expectativa é enorme para fechar negócios ainda mais promissores com o nosso cacau e chocolate de origem da Amazônia”, afirmou.

Já Bárbara Casagrande, da Açaí Brasil, celebrou a oportunidade de mostrar a riqueza das frutas brasileiras para o mundo. A empresária destacou a importância da missão para ampliar conexões.

“Estamos muito felizes de participar com o apoio do agroBR e de poder apresentar o açaí brasileiro a compradores e potenciais parceiros de diferentes países. Essa troca tem sido fundamental para valorizar a biodiversidade do nosso país e abrir novos mercados”, disse.

Imagem

agroBR - O programa da CNA, em parceria com ApexBrasil e Sebrae, apoia empreendedores rurais brasileiros na expansão de seus negócios para o mercado internacional. Com acesso a treinamentos, rodadas de negócios, portfólio em cinco idiomas e missões em feiras globais, oferece suporte completo para transformar oportunidades em resultados e conectar produtores a uma rede de conhecimento e networking constante.

Áreas de atuação relacionadas