Logo CNA

Mato Grosso

Tecnologia e empreendedorismo rural marcarão presença do Sistema Famato/ Senar na Feira do Empreendedor
Feira do empreendedor

Evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de outubro, em Cuiabá

27 de setembro 2023

Por: Nágera Dourado

Fonte: Comunicação/ Senar-MT

Dos dias 5 a 8 de outubro, Cuiabá receberá o maior evento de empreendedorismo do estado e o Sistema Famato, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), estará presente. O evento é uma realização do Sebrae e acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada franca.

O Senar-MT fará parte dos mais de 180 expositores da Feira. No estande, os visitantes poderão conhecer mais sobre o Projeto Fazenda Conectada, iniciativa da Case IH, parceira do Senar-MT em treinamentos de operação de máquinas agrícolas. O projeto visa implantar um laboratório em campo que reunirá todas as soluções em agricultura digital da Case IH em uma fazenda real. Quem visitar o estande poderá conhecer a iniciativa por meio da realidade virtual.

Além de conhecer mais sobre o uso da tecnologia no campo, o estande do Sistema Famato também contará com atendimentos para esclarecer dúvidas de profissionais que queiram prestar serviço ao Senar-MT, como instrutores credenciados ou técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Também estará exposta a unidade móvel de saúde utilizada no Programa Mutirão Rural. A estrutura possibilita que sejam realizados atendimentos médicos e odontológicos em comunidades rurais do estado. Somente em 2023, esse programa já atendeu mais de seis mil moradores do estado.

Dentro do evento também será realizada a Feira Natural do Campo, onde serão comercializados produtos de pequenos produtores rurais atendidos pela ATeG Agroindústria, na Baixada Cuiabana. Por meio do Programa, os produtores recebem auxílio gratuitamente para regularizarem sua produção conforme legislação vigente, como a obtenção da certificação municipal, estadual, alvará sanitário, selo arte etc.

Além das orientações quanto a documentação, os produtores que pretendem empreender na área, recebem auxílio quanto à gestão de seus negócios e posicionamento de marca no mercado. Atualmente, cerca de 30 produtores rurais são atendidos pela ATeG Agroindústria nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.

Segundo o supervisor da ATeG, Thiago Salapata, a feira é uma oportunidade de o produtor rural comercializar diretamente ao consumidor final. “Essa é uma forma de agregar mais valor ao produto e da ATeG auxiliar o produtor desde o campo até a mesa”, afirma.

Para mais informações sobre o evento acesse o site a seguir: https://feiradoempreendedor.mt.sebrae.com.br/ .

Serviço

O que: Sistema Famato/Senar na Feira do Empreendedor
Quando: 05 a 08 de outubro
Horário: 14h às 22h

Matérias Relacionadas