Logo CNA

Piauí

Superintendente do Senar e Sindicatos Rurais filiados a Faepi são homenageados durante abertura da 71ª edição da Expoapi

“Esse momento em que muitos agricultores e pecuaristas recebem essa homenagem, é um reconhecimento pelo seu trabalho, sua competência”

5 de dezembro 2022

A abertura da 71° edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) aconteceu no último domingo, 3, com uma cavalgada partindo da avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina, finalizando no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde ocorreu o evento.

Com a participação de mais de 300 pessoas, a cavalgada teve acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, e foi um momento de confraternização com todos que atuam na exposição, que já é um evento tradicional do estado, organizado pela Associação Piauiense dos Criadores de Equinos (APcQ).

“Essa cavalgada acontece desde 1980, e a cada ano essa cavalgada cresce mais ainda, quero agradecer aos nossos parceiros que fazem que ela seja grande”, afirmou o presidente da APCQ, Luís Augusto.

A feira acontece de 04 a 11 de dezembro, e é organizada pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), junto com o Governo do Estado, e vai reunir expositores de 18 estados do Brasil, com expectativa de gerar mais de 30 milhões de reais em comercialização dando uma alavancada na economia do agronegócio piauiense.

“A Expoapi a cada ano nos surpreende, e se consolida cada vez mais como uma gigante do agronegócio. A maior exposição do norte e nordeste, esse ano crescemos ainda mais na quantidade e qualidade dos animais, o que mostra que teremos uma semana com grandes negócios, entretenimento, difusão de tecnologia e estamos preparados para receber as pessoas que queiram visitar a Expoapi, com toda a segurança e todo conforto”, afirmou o presidente da APCZ, André Nogueira, um dos idealizadores do evento.

“Estamos muito felizes em poder realizar mais um ano de Expoapi após um ano tão intenso como o de 2022. Demos início com a nossa tradicional cavalgada e vamos até o próximo domingo com uma programação para toda a família”, disse o deputado estadual João Mádison que também é um dos idealizadores da tradicional exposição.

A noite, aconteceu a abertura oficial do evento com a presença de autoridades e com a entrega da Medalha Estadual do Mérito Agropecuário “João Mendes Olímpio de Melo”, promovida pelo Governo do Estado e APCZ em reconhecimento aos serviços prestados que contribuem para o engrandecimento das atividades rurais no Piauí. O presidente do Sistema Faepi/Senar, deputado federal Júlio César, participou da abertura compondo a mesa de honra, ele ressaltou a importância dessas homenagens: “esse momento em que muitos agricultores e pecuaristas recebem essa homenagem, é um reconhecimento pelo seu trabalho, sua competência, mas acima de tudo pelos grandes resultados que trazem para a economia do estado”.

Entre os homenageados, o superintendente do Senar Piauí, Diego da Paz, na categoria técnico, e os sindicatos de Sindicatos dos Produtores Rurais do Vale do Gurguéia e o Sindicato Rural de Fronteiras, na categoria instituições.

“Para nós que somos do setor ficamos bastante felizes com o reconhecimento do trabalho que a gente vem realizando junto ao senar junto com uma equipe uma boa, que hoje é presidido pelo Deputado Júlio César, que tem dado muito apoio e tem dado suporte para que o Senar e a Federação da Agricultura ir mais longe”, afirmou Diego da Paz.

“Fiquei muito satisfeito e achei uma homenagem maravilhosa, um reconhecimento do nosso trabalho lá no vale do Gurguéia, onde nosso sindicato hoje representa uma referência na região. E essa homenagem, nos estimula cada vez mais a trabalhar pela nossa região”, concluiu o representante do Sindicato do Vale do Gurguéia, João Martins.

Matérias Relacionadas