Sistema CNA/Senar participa de festival de jornalismo

Iniciativa reuniu estudantes de Jornalismo de 5 universidades do Distrito Federal

Por CNA 20 de agosto 2025
Compartilhe:
Festival jornalismo

Brasília (20/08/2025) – O Sistema CNA/Senar participou, nos dias 19 e 20 de agosto em Brasília, do Festival de Jornalismo do Prêmio Engenho.

Durante dois dias, estudantes de jornalismo de universidades da capital participaram de palestras, aula magna, oficinas e entrevistas sobre os mais variados temas como empreendedorismo, jornalismo especializado, entre outros.

Jornalistas e especialistas trouxeram uma visão do mercado de trabalho, falaram da experiência atuando em veículos nacionais e responderam aos questionamentos dos estudantes.

A jornalista e idealizadora do Prêmio e do Festival, Katia Cubel, disse que um dos objetivos do evento foi levar aos estudantes de jornalismo “conteúdos, temas e debates que ainda não estão inseridos no currículo acadêmico, e que se fazem urgentes na formação técnica, prática e ética de quem produz notícias com credibilidade”.

No segundo dia do evento, realizado no auditório da sede da CNA, um dos palestrantes foi o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, que destacou a relevância da iniciativa para a formação dos futuros profissionais.

“O evento é fundamental para os estudantes de jornalismo conhecerem um pouco sobre a atuação da CNA em defesa dos produtores rurais e uma oportunidade para conhecer o setor”, disse Lucchi.

O Sistema CNA/Senar foi um dos patrocinadores do Festival.

Confira as fotos do evento:

Dia 1: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72177720328485153/

Dia 2: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72177720328483740/

Foto: Daniel Fagundes