Logo CNA

Sistema que mede o potencial energético dos resíduos da agropecuária será lançado na CNA
Agro em quest C3 A3o 190423 185954 1

Agro em Questão – Energias renováveis acontecerá no dia 8 de maio

29 de abril 2019
Por CNA

Brasília (29/04/2019) – O Sistema de Informação para Energia (SIEnergia), elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), será lançado durante o seminário “Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica”, no dia 8 de maio, em Brasília.

O objetivo do evento, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), é discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário, os obstáculos regulatórios, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, bem como as alternativas para diversificação da matriz energética nacional.

Segundo o analista de Pesquisa Energética da EPE, Daniel Kühner Coelho, que apresentará o sistema e os resultados prévios, o SIEnergia traz informações estratégicas para o setor e dará suporte ao desenvolvimento de diversos estudos de recursos, demandas e oferta de energia.

“A proposta da EPE é lançar o módulo que mensura o potencial energético dos resíduos do setor agropecuário. Essas informações são extremamente relevantes para as tomadas de decisão do governo e do setor agropecuário”, explica.

O lançamento do SIEnergia acontecerá no terceiro painel do Agro em Questão, que discutirá os desafios e oportunidades para o setor agropecuário na geração de energia. A proposta é demonstrar por meio dos casos de sucesso e das perspectivas de futuro, as oportunidades para o agro na geração de energia elétrica.

Para o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, as informações fornecidas pelo sistema contribuirão com as ações propostas pela entidade para a geração de energia.

“Precisamos de informações precisas para direcionar as ações de inserção dos produtores rurais no mercado de energia. Esses dados, certamente, contribuirão com a efetividade do nosso trabalho. Não é atoa que o lançamento está ocorrendo no nosso maior evento relacionado ao tema”, afirmou Silva.

O Seminário será realizado em parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI) e compõe o plano de trabalho da Confederação para ampliação da participação do agro no mercado de energia.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Para participar, acesse:

https://www.cnabrasil.org.br/formularios?form=agro-em-questao-energias-renovaveis

Serviço

O Seminário Agro em Questão – Energias renováveis
Data: 8 de maio de 2019
Horário: 9h às 15h30
Local: SGAN 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo – CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas