Logo CNA

Amazonas

Sistema Faea Senar Fundepec/AM participa da Expoboca 2022
Foto 31

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de julho no parque de exposições agropecuárias do município, o Sistema participou com um estande dedicado à divulgação dos serviços oferecidos ao público do meio rural

20 de julho 2022

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

O presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves e o gerente-executivo do Fundepec/AM, Marcos Pinheiro, estiveram presentes na 9ª edição da Exposição Agropecuária de Boca do Acre, a Expoboca 2022, uma das mais relevantes feiras agropecuárias do Amazonas e do Norte do País.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de julho no parque de exposições agropecuárias do município, o Sistema participou com um estande dedicado à divulgação dos serviços oferecidos ao público do meio rural.

Além disso, os representantes do Sistema realizaram visitação ao parque de exposição, aos estandes, aos currais de animais e no último dia do evento (17), o Sistema Faea Senar Fundepec/AM apoiou a tradicional cavalgada que reuniu produtores rurais e população em geral.

Reunião com produtores

No sábado (16), durante a feira agropecuária, foi realizada uma reunião entre a FAEA e produtores rurais do município. “Já é uma tradição que durante as edições da Expoboca, seja feita uma reunião da FAEA com a presença de produtores, lideranças rurais, dirigentes de órgãos do município ligados ao setor primário para que possamos informar a classe de Boca do Acre sobre assuntos de interesse da região e da atividade rural”, explicou, Muni Lourenço.

Na ocasião, foram tratados assuntos como questões de regularização fundiária, segurança pública, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), programa PRAVALER, crédito rural, entre outros. “É um momento importante em que a FAEA escuta as demandas dos produtores rurais, para, juntamente com o Sindicato Rural de Boca do Acre, que é o ponto avançado do nosso Sistema no município, estreitar o relacionamento e avançar no desenvolvimento do setor naquela região”, destacou Lourenço.

Na reunião foram divulgadas ainda novidades do Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (Fundepec/AM), que integra o Sistema. “Uma delas foi a opção de pagamento da guia do Fundepec por meio de QR Code, que foi muito bem aceita pelos produtores”, complementou Lourenço. Além da comitiva do Sistema, também participaram da reunião, o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando Lima e representantes do Idam municipal e sede central.

Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas