Logo CNA

Sistema CNA/Senar recebe embaixadora da Austrália
Comitivaaustraliafederacoes

Reunião foi realizada na terça (7) em Brasília

7 de março 2023
Por CNA

Brasília (07/03/2023) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu, na terça (7), a nova embaixadora da Austrália, Sophie Davies, para apresentar as ações do Sistema CNA/Senar em prol dos produtores rurais e discutir possibilidades de aprofundamento das relações bilaterais, no setor agropecuário.

Durante o café da manhã que contou com a presença de uma comitiva da embaixada da Austrália e com diretores e presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária, João Martins mostrou à embaixadora como o Sistema CNA/Senar trabalha para aumentar competitividade e a internacionalização dos produtos do agro.

Reunião do Sistema CNA/Senar com a comitiva da embaixada da Austrália, diretores e presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária Reunião do Sistema CNA/Senar com a comitiva da embaixada da Austrália, diretores e presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária

O presidente da CNA falou de programas e iniciativas como a Assistência Técnica e Gerencial (Ateg) do Senar e do projeto AgroBR, uma parceria com a Apex-Brasil, que apoia a internacionalização de pequenos e médios produtores rurais e visa a ampliação da pauta exportadora brasileira.

A embaixadora da Austrália falou sobre as similaridades da produção agrícola entre os dois países e destacou a importância que o Brasil tem na garantia da segurança alimentar mundial. “Grande parte dos alimentos consumidos no mundo são e serão provenientes do Brasil”, disse.

Embaixadora da Austrália, Sophie Davies, e o presidente da CNA, João Martins Embaixadora da Austrália, Sophie Davies, e o presidente da CNA, João Martins

A diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, também destacou as pautas em comum. “Como dois grandes produtores e exportadores agrícolas, o Brasil e a Austrália devem atuar de forma conjunta na defesa ao multilateralismo e no combate ao protecionismo”, enfatizou.

Participaram da reunião os presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária José Zeferino Pedroso (Faesc), José Mário Schreiner (Faeg), Mário Borba (Faepa) e Amilcar Silveira (Faec); o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, e o diretor jurídico, Rudy Ferraz.

Reunião técnica da CNA com a comitiva australiana Reunião técnica da CNA com a comitiva australiana

A comitiva da embaixada da Austrália teve, ainda, uma reunião técnica com o diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva, com o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, com o coordenador de Inteligência Comercial da CNA, Felipe Spaniol, e com a assessora de Relações Internacionais da CNA, Elena Castellani.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação