Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa de transmissão de cargo no Ministério da Agricultura
Whats App Image 2022 03 31 at 17 21 23

Tereza Cristina deixou a pasta e Marcos Montes assumiu como ministro

31 de março 2022
Por CNA

Brasília (31/03/2022) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participou da cerimônia de transmissão de cargo no Ministério da Agricultura, na quinta (31). Ele representou o presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, no evento.

O 1º vice-presidente de Secretaria da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, também participou do evento. A solenidade também contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, além de parlamentares, lideranças do agro e representantes do governo.

Ao discursarem na cerimônia, Tereza Cristina e Marcos Montes agradeceram as parcerias com o Sistema CNA/Senar nos últimos anos em vários projetos e destacaram a importância de dar continuidade às ações conjuntas para o fortalecimento do agro.

Marcos Montes, que era secretário-executivo da pasta, substitui Tereza Cristina, que ficou três anos e três meses à frente da pasta e deixa o cargo para disputar as eleições deste ano. A legislação eleitoral prevê que integrantes do Poder Executivo concorrentes a um cargo público eletivo devem se desincompatibilizar do governo.

Da esquerda para a direita, Tereza Cristina, Marcos Montes e Luiz Eduardo Ramos

O novo ministro é médico e produtor rural. Foi prefeito de Uberaba (MG) e deputado federal por três mandatos, tendo uma trajetória política também marcada pela defesa dos interesses do setor agropecuário brasileiro, tanto no Congresso Nacional, onde foi presidente da Comissão de Agricultura da Casa, quanto na presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Ele ocupava a Secretaria-Executiva do Mapa desde fevereiro de 2019. Pela manhã, foi empossado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Ascom Mapa
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas