Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa de solenidade em comemoração aos 50 anos da Embrapa
52849714214 8ce4a5132f c

Cerimônia foi realizada na quarta (26), na sede da empresa em Brasília

27 de abril 2023
Por CNA

Brasília (27/04/2023) – O Sistema CNA/Senar participou, na quarta (26), da solenidade em comemoração aos 50 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem e Rural (Senar), Daniel Carrara, representou na solenidade o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, no evento.

“Há 50 anos começava a revolução na produção de alimentos no nosso país e a Embrapa é responsável por toda essa mudança ao lado de produtores e empresários rurais”, disse Carrara.

O diretor-geral do Senar também integra o Conselho de Administração da Embrapa e ressaltou que são vários os desafios para levar tecnologia ao campo, mas é necessário continuar o trabalho porque o produtor está “ávido” por mais tecnologia.

“Mais 50 anos virão e agora, mais do que nunca, temos que tirar as tecnologias da prateleira e colocar na propriedade rural para que o produtor tenha cada dia mais renda, permaneça no campo e ajude o Brasil a continuar crescendo.”

O presidente da Embrapa, Celso Moretti, destacou que a empresa continuará produzindo soluções para os produtores produzirem alimentos com qualidade e sustentabilidade, “contribuindo para o combate à fome, a desigualdade no campo, e trazendo melhoria na qualidade de vida da população brasileira”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas