Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa de reunião do Comitê Gestor Pró-Ética da CGU
X5 L6597

Entidades debateram medidas de integridade nas empresas

13 de agosto 2019
Por CNA

Brasília (13/08/2019) – O presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, participou da reunião do Comitê Gestor do Programa Empresa Pró-Ética do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União na terça (13), em Brasília.

O Programa Pró-Ética estimula a adoção de medidas de integridade no setor empresarial brasileiro, conscientizando as empresas sobre boas práticas de gestão, reconhecidas por meio do Programa de Integridade.

Martins destacou que as entidades representativas brasileiras precisam contribuir para a formação de um ambiente íntegro com a adoção de práticas que sejam referência para o desenvolvimento da cultura de uma sociedade mais ética.

Segundo o ministro da Transparência e CGU, Wagner Rosário, o Programa Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania, que tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma importante ação para estimular a consciência cidadã nas crianças do ensino fundamental em escolas públicas e privadas no Brasil.

Também participaram da reunião o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e o assessor especial da Presidência da CNA para Assuntos Jurídicos, Carlos Bastide.

Além da CNA, compõem o Comitê Gestor do Programa Empresa Pró-Ética, o Instituto Ethos, o Sebrae, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil