Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa de congresso da Abramilho
Milho

Evento acontece na quarta (17), em Brasília

15 de maio 2023
Por CNA

Brasília (15/05/2023) – O Sistema CNA/Senar participa, na quarta (17/5), em Brasília, do 1º Congresso da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) sobre a revolução do milho no Brasil.

A CNA é uma das patrocinadoras do evento que vai tratar, entre outros temas, dos desafios para a produção de milho no Brasil e das oportunidades do mercado internacional.

Na abertura estão previstas as participações de autoridades e do assessor especial da presidência da CNA e diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA, Elisangela Pereira Lopes, será uma das debatedoras do painel ‘Infraestrutura: o principal gargalo para o crescimento do milho no Brasil’.

Elisangela apresentará os gargalos nos modos de transporte e na armazenagem, expansão do milho no Brasil com ênfase das novas fronteiras agrícolas e necessidade de infraestrutura adequada que viabilize o escoamento do grão.

Já o coordenador de Inteligência Estratégica do Instituto CNA, Diego Humberto de Oliveira, apresentará “Os desafios da agropecuária do futuro”, relacionando temas como inteligência setorial, tendências de consumo e digitalização da Agropecuária, durante o painel ‘Empreendedorismo: novas empresas e a mão de obra do futuro’.

O debate ‘Biotecnologia: o mundo pode se alimentar sem ela?’ será mediado pelo presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli.

Os participantes ainda irão acompanhar debates sobre segurança alimentar, inovação e manejo de pragas.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas