Logo CNA

Sistema CNA/Senar participa da abertura do 1º Congresso da Abramilho
Whats App Image 2023 05 17 at 10 29 26

Evento reuniu autoridades, produtores e representantes da cadeia produtiva

17 de maio 2023
Por CNA

Brasília (17/05/2023) – O assessor especial da presidência da CNA e diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, participou, na manhã de quinta (17), da abertura do 1º Congresso da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

Em seu discurso, Carrara disse que era um prazer participar do evento representando o presidente da CNA, João Martins, destacou o potencial do setor agropecuário e falou da importância de aproximar o agro da sociedade.

“Temos mais de 1,6 milhão de produtores de milho no país, segundo o Censo, o que é um número fantástico. Hoje nosso setor precisa se aproximar da população urbana, da população de baixa renda. E os produtores de milho têm um papel fundamental nessa ligação do agro com a sociedade. O milho é o curau, a pamonha, e tantos outros produtos que estão na mesa das famílias brasileiras”, disse Carrara durante o evento.

Segundo ele, uma das prioridades da gestão do presidente da CNA, João Martins, é justamente comunicar mais o setor com a sociedade para que população passe a admirar mais o agro que, afinal de contas, é um patrimônio do Brasil.”

Imagem

Também participaram da abertura oficial do evento, o presidente Abramilho, Otávio Canesin; o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion; a senadora Tereza Cristina; o presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão, e a superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella.

A CNA é uma das patrocinadoras do evento que tratou, entre outros temas, dos desafios para a produção de milho no Brasil e das oportunidades do mercado internacional.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas