Logo CNA

Santa Catarina

Sindicato Rural de Campo Alegre avalia ações de 2022 durante Seminário de Líderes Rurais
CNA IMAGEM PRINCIPAL

Objetivo foi avaliar as ações deste ano e discutir as perspectivas para 2023. Participaram associados e lideranças

16 de janeiro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

O Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Alegre promove, recentemente, com apoio do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), o Seminário de Líderes Rurais. O objetivo foi avaliar as ações deste ano e discutir as perspectivas para 2023. Participaram associados e lideranças.

O evento foi conduzido pelo presidente do Sindicato Rural do município, Marcio Tonin , e contou com a presença da supervisora regional do Senar/SC no Norte, Carine Weiss. Além de destacar a importância da entidade na defesa dos direitos e interesses da classe produtora, independentemente do tamanho da propriedade e do ramo de atuação, foi um momento para reforçar parcerias nas iniciativas de profissionalização no campo, como a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), os cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social, os cursos técnicos do polo do Senar/SC na região, entre outras ações desenvolvidas para fortalecer os negócios do campo.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressaltou o importante papel dos Sindicatos Rurais que atuam como porta-vozes das comunidades rurais e são essenciais para desenvolver ações que visam organizar, profissionalizar e promover o aumento da produtividade e da competitividade do agronegócio.

Matérias Relacionadas