Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe e Senac firmam parceria para realização do Programa do Rural à Mesa
Do Rural a Mesa Senar Sergipe e Senac firmam nova parceria

21 de setembro 2021

Nesta terça-feira (21), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar) visitou o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) para firmar parceria do Programa do Rural à Mesa. Aproximar o produtor do consumidor é um dos objetivos do programa.

De um lado, o Senar leva Assistência Técnica e Gerencial aos pequenos produtores de frutas e hortaliças. Do outro, o Senac incentiva a produção, com a compra desses produtos utilizados na preparação de refeições nos restaurantes escola.

De acordo com o presidente do Sistema Faese Senar, Ivan Sobral, o programa levará assistência técnica para que os produtores possam tornar a produção mais eficiente, com o aumento da produtividade e gerenciamento de custos. “O mais importante é que o Senac garante a aquisição dos produtos com preço justo, o que traz segurança ao produtor, já que o escoamento da produção ainda é um grande desafio para os nossos produtores’, enalteceu o presidente. Assim, o programa garante aumento da rentabilidade para os produtores com a venda direta e sem “atravessadores”.

Conheça o Programa

O Programa Do Rural à Mesa tem foco na melhoria dos processos produtivos para garantir alimentos de melhor qualidade e regularidade e facilitar a comercialização da produção.

É uma iniciativa que trabalha aspectos de sustentabilidade das propriedades rurais e da qualidade e rastreabilidade dos alimentos.

Essa parceria entre Senar e Senac começou em 2015, no estado de Goiás, e vem dando certo desde então, com maior reconhecimento e expansão. Atualmente, produtores de Goiás e do Distrito Federal estão atuando ativamente no programa.