Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no setor agropecuário
Whats App Image 2023 02 07 at 15 52 43

Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro, na Sala do Produtor Rural mais próxima do seu município

14 de fevereiro 2023

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa Senar Jovem nas cadeias de Aquicultura, Bovinocultura de Leite, Gestão e Administração Rural, Grãos e Máquinas e Implementos Agrícolas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro, na Sala do Produtor Rural mais próxima do seu município.

O Senar Jovem tem como principal objetivo qualificar a mão de obra dos jovens agricultores, filhos de trabalhadores rurais e pessoas interessadas em trabalhar no Agro, formando profissionais habilitados nas principais áreas do setor agropecuário, como assistente agropecuário, possibilitando que atuem como empreendedores em sua propriedade ou na gestão das fazendas de terceiros. “Eu sou produtor rural e busquei no Senar uma forma de aprimorar os meus conhecimentos e já aplico na minha propriedade”, ressaltou o jovem Douglas Costa, um dos estudantes do Senar Jovem de 2022.

Desde 2019, o Senar vem capacitando esses jovens com idade entre 16 e 30 anos e garantindo oportunidade de emprego, muitos, após mostrarem competência, já saem com oportunidade de trabalho em propriedades que, por vezes, já foram visitadas durantes as aulas práticas.

“Ofertar uma mão de obra qualificada no campo é uma das missões do Senar Sergipe, temos casos de sucesso dos nossos alunos que logo que finalizaram o curso, ou antes mesmo, conseguiram um emprego na área.”, explica o gerente técnico do Senar Sergipe, Saymo Fontes.

Curso Profissionalizante

As aulas práticas acontecem em fazendas ou casas agropecuárias

O curso será ministrado na modalidade híbrida (remota e presencial), com carga horária de 400 horas e duração prevista de 9 meses, são dois dias de aulas teóricas on-line na semana, no período noturno com duração de 4 horas, além das aulas práticas aos sábados em propriedades rurais, agroindústrias, estabelecimentos, eventos agropecuários e dias de campo.

Para fazer sua inscrição, entre em contato com o Agente Mobilizador da cidade com a Sala do Produtor Rural (SPR), que ofertará o Senar Jovem.

SPR Indiaroba – Senar Jovem em Aquicultura

Helen Renata (79) 99858-5310

SPR Gararu – Senar Jovem em Bovinocultura de Leite

José Soares Brito (79) 998111118

SPR Itaporanga d’Ajuda – Senar Jovem em Gestão e Administração Rural

Bruno Batista (79) 999192704

SPR Itabaiana – Senar Jovem em Grãos

Susi Alves (79) 99831-3949

SPR Simão Dias – Senar Jovem em Grãos

João Marcos – (79) 9 9964 0231

SPR Nossa Senhora das Dores – Senar Jovem em Máquinas e Implementos Agrícolas

Lucian Santos- (79) 9 9996-2777

Matérias Relacionadas