Logo CNA

Roraima

Senar Roraima completa 28 anos de trabalho e atuação em prol do Produtor Rural Roraimense

7 de abril 2021

Por: Ascom Senar Roraima

28 ANOS MATERIA SITE

Com mais de duas décadas de atuação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Roraima deixa sua marca por todo o Estado. Este ano a entidade completa 28 anos de muita dedicação e trabalho em favor do agronegócio desenvolvido por empresários rurais, por comunidades indígenas, pelos trabalhadores rurais e suas famílias, que muito contribuem para o desenvolvimento da economia roraimense.

Desde o dia 07 de abril de 1993, data em que foi implantado o Senar em Roraima, várias atividades foram realizadas pela instituição. Dentre as ações que possibilitaram alcançar o cumprimento das metas consideradas fundamentais para o desenvolvimento do agro do nosso Estado, destacam-se os cursos Técnicos, Treinamentos de Formação Profissional Rural, Programas Especiais e a inovadora Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

PRONUNCIAMENTO SILVIO DE CARVALHO

O Presidente do Senar Roraima, Silvio Carvalho, destaca que, nos últimos anos, mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do Senar em Roraima, entre produtores, trabalhadores e familiares. “ Temos a certeza de que este número será cada vez maior, pois o Senar não pode parar, mesmo em tempo de crise e o nosso trabalho realizado em favor do agro Roraimense continuará” .

As ações do Senar alcançam produtores rurais, agricultores e suas famílias, que são capacitadas com treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, com cursos técnicos em Agronegócio, que acontecem no campo, local de origem e atuação do produtor e trabalhador rural.

MULHERES EM CAMPO 2

Outros destaques da instituição são os Programas Especiais Mulheres em Campo e Saúde do Homem e da Mulher Rural, que levam ao meio rural conhecimentos sobre cuidados e prevenção de diversas doenças, além de atendimento médico.

SISTEMA FAERR/SENAR

O Senar Roraima está integrado à Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima, que desde o dia 19 de janeiro de 1993 atua em favor do homem do campo. Juntas as instituições formam o Sistema FAERR/SENAR.

Para 2021 continuaremos nossa missão de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e Gerencial e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo, destacou o Presidente do Sistema FAERR/SENAR.

CONFIRA O VÍDEO COM DESTAQUES DAS AÇÕES DO SENAR RORAIMA

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerrsenar

Matérias Relacionadas