Logo CNA

Rio Grande do Norte

Senar/RN sedia 2º Workshop do Encontro regional da Formação Técnica Profissionalizante
Whats App Image 2023 04 04 at 13 46 14

Evento reuniu representantes das regionais do Senar do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí

4 de abril 2023

O Senar/RN recebeu na segunda (3) e na terça (4) o 2º Workshop do Encontro Regional da Formação Técnica Profissionalizante. O evento reuniu representantes das regionais do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Maranhão e do Piauí. A abertura do evento contou com a participação do presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira; do diretor de Inovação e Conhecimento do Senar, André Sanches; do superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva; e de Maluh Souza, Gerente de Aprendizagem do Senar/RN.

O workshop promoveu uma série de palestras, oficinas e relatos de vivências. A primeira palestra abordou a Formação Técnica Profissionalizante do Senar Central, a palestrante responsável foi Maria Cristina Ferreira, coordenadora de Educação Formal, que apresentou o quadro atual dos cursos técnicos em Agronegócio, Fruticultura, Zootecnia e Florestas.

“Reunimos, aqui em Natal/RN, quatro (4) federações e aqui conversamos, estudamos e conhecemos as boas práticas, trocamos ideias e alinhamos experiências para fortalecer a formação que o Senar realiza levando os cursos técnicos para o nosso público prioritário”, enfatizou.

No Rio Grande do Norte, atualmente são nove (9) polos, 24 turmas, com três cursos da Formação Técnica são oferecidos: o técnico em Zootecnia, em Agronegócio e em Fruticultura. Adriana Lopes avaliou que o evento agregou conhecimento e que foi uma excelente oportunidade de compartilhar experiências com outras regionais “Um momento ímpar de discussão sobre a avaliação educacional e os processos da construção do conhecimento”, disse a coordenadora da Formação Técnica do SENAR/RN.

“O evento foi produtivo e não se encerrou aqui, o diálogo está aberto e será mantido, destaco que também é importante que continuassem com essa proximidade para debater ideias”, falou André Sanches, no encerramento do workshop.

Matérias Relacionadas