Logo CNA

Rio Grande do Norte

Senar/RN realiza I Encontro Estadual do CNA Jovem e lança desafio
Whats App Image 2023 07 10 at 09 05 08

Evento reuniu 14 selecionados do estado para dois dias de atividades interativas, lançamento do desafio e resultados esperados

10 de julho 2023

O Senar/RN realizou, no último final de semana, o 1° Encontro Estadual da 5ª edição do Programa CNA Jovem, que reuniu os 14 selecionados do estado para dois dias de atividades interativas, lançamento do desafio e resultados esperados.

Os representantes do RN conheceram as principais atividades desenvolvidas pela regional do SENAR, participaram de dinâmicas, palestras e conheceram o desafio proposto. O objetivo foi colocar em prática atividades de superação dos desafios individuais e profissionais.

Um dos palestrantes foi o presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira, que enfatizou o cenário atual do setor agropecuário tanto no âmbito nacional e internacional “Nós geramos prosperidade, precisamos não de moradores rurais e sim de produtores rurais que recebam qualificação e tecnologia para vislumbrar o crescimento socioeconômico”, falou Vieira, que também atentou para os jovens a importância da qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

Larissa Bezerra é uma das gestoras do programa e destacou na abertura a satisfação de participar de mais uma edição, bem como, acompanhar a evolução dos participantes durante o processo. “Foi um encontro muito produtivo, podemos conhecer melhor os participantes desta edição. No próximo encontro, em agosto, estamos trabalhando para oferecer novas atividades, duas palestras e avaliações”, disse.

O engenheiro agrônomo, Henderson Abreu, foi o responsável pelo anúncio do desafio da Regional, o tema anunciado foi “Estruturar estratégias para que a agroindústria potiguar acesse grandes mercados”.

Também participaram e conversaram com os jovens líderes: a gerente de Aprendizagem, Maluh Souza; e a gerente de Assistência Técnica e Gerencial, Izaura Sales, que foi campeã do CNA Jovem, em 2016. São instrutoras do CNA Jovem, as zootecnistas Adelilan Baracho e Maria Vivianne Freitas. A gestão do programa é de competência das colaboradoras do SENAR/RN, Larissa Bezerra e Aline Romualdo.

No total, os jovens participarão de mais dois encontros estaduais programados para os meses de agosto e setembro. Os jovens líderes têm a chance de avançar para os encontros nacionais, em Brasília.

Matérias Relacionadas