Logo CNA

Senar promove encontros de formação técnica na região Sul
Destaque

Workshop ocorreu em Santa Catarina nos dias 9 e 10 de maio

10 de maio 2023
Por Senar

Brasília (10/05/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) reuniu profissionais que atuam nos cursos técnicos da instituição na região Sul, na terça (09) e na quarta (10), para tratar de assuntos relacionados ao aprimoramento dos processos e sistemas utilizados.

O workshop, que ocorreu no estado de Santa Catarina, faz parte de uma série de encontros promovido pela Diretoria de Inovação e Conhecimento (DIC) do Senar em todas as regiões do Brasil. Já foram promovidas reuniões nas regiões Nordeste e Norte.

“A intenção é aprimorar operação dos cursos, além de compartilhar experiências nas áreas pedagógicas e as novidades operacionais. Ao final de todos os encontros iremos elaborar um documento norteador padrão da Formação Técnica Profissionalizante”, destacou o diretor de Inovação e Conhecimento (DIC) do Senar, André Sanches.

A abertura do encontro contou com a participação superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi. Participaram profissionais que atuam na formação técnica do Senar em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

O encontro da região Centro-Oeste está previsto para ocorrer no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar em Campo Grande (MS), nos dias 16 e 17 de maio. Já nos dias 31 de maio e 1º de junho, o encontro da região Sudeste acontecerá no Centro de Excelência de Varginha, em Minas Gerais.

A instituição oferece cursos técnicos a distância em Agronegócio, Fruticultura, Zootecnia e Florestas. Para saber mais, acesse: http://etec.senar.org.br/

Em todo o Brasil, o Senar já registrou mais de 27 mil alunos matriculados nos cursos técnicos em mais de 193 polos de apoio presencial distribuídos em todas as regiões brasileiras. Somente em 2022 foram 7.866 alunos matriculados.

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Livia Andrade
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas