Logo CNA

Tocantins

Senar prestigia apresentação de novas áreas da Embrapa
20230404190555 whatsapp image 2023 04 04 at 15 57 33

Novas estruturas vão fomentar pesquisas de intensificação da produção de peixes

4 de abril 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Em nome do sistema FAET, a superintendente do Senar Tocantins, Rayley Campos Luzza, prestigiou evento da Embrapa em Palmas, como parte das comemorações dos 50 anos da empresa de pesquisa.

Na oportunidade, a Embrapa Pesca e Aquicultura em Palmas, apresentou as novas instalações do centro de pesquisa: o Campo Experimental de Sistemas Agrícolas (CESAg), a Casa de Vegetação e o novo Laboratório de Sanidade da Unidade.

As novas estruturas vão fomentar pesquisas de intensificação da produção de peixes, integração com o uso de água dos tanques para irrigação, além de experimentos com culturas não tradicionais no estado e de integração de lavouras e pastagens.

Para a superintendente Rayley Campos Luzza, a proximidade das duas instituições é fundamental porque o Senar, por meio da assistência técnica e gerencial, tem condições de levar aos produtores rurais os resultados dos conhecimentos adquiridos nos experimentos, como forma de fomentar e estimular as atividades no campo, promovendo um ambiente sustentável, produtivo, competitivo e rentável.

Segundo a chefe-geral da Embrapa, Danielle de Bem Luiz, as obras são fruto da parceria com instituições públicas e privadas e contou com recursos de emenda parlamentar da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas