Logo CNA

Pernambuco

Senar Pernambuco participa de capacitação do CNA Jovem em Brasília
9 e 10 05 Capac CNA Jovem em BSB 3

Treinamento aconteceu nesta semana

12 de maio 2023

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA e Senar Pernambuco

O Sistema CNA/Senar capacitou o segundo grupo de instrutores e gestores do Programa CNA Jovem 2022/2023, nas últimas terça (9) e quarta-feira (10), na sede da entidade, em Brasília.

O encontro reuniu representantes das federações de Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso, Amazonas e Distrito Federal.

A capacitação é coordenada pelo assessor técnico da administração central do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Caio Vasconcelos, e tem como instrutores os consultores Ricardo Dornas e Celso Garcia.

Segundo Caio, a capacitação é muito importante, uma vez que o Sistema CNA/Senar oferece aos participantes um conteúdo inédito distribuído por oficinas digitais, encontros estaduais e nacionais, e atividades presenciais em todos os estados participantes.

Representaram o Senar Pernambuco no encontro, o gestor estadual do Programa CNA Jovem, Nivaldo Damasceno e os instrutores Falkner Michael e Gustavo Alves.

Para Nivaldo, foram dias de muito aprendizado que, com certeza, serão propagados no Estado. “Saímos atualizados e mais aptos a perceber e desenvolver os jovens com potencial empreendedor no setor rural”, afirma o gestor.

Os encontros regionais desta edição estão previstos para começar em junho e a etapa nacional em agosto. A partir dos resultados das etapas regionais, cerca de 60 jovens serão selecionados para participar da etapa nacional do programa.

Em sua 5ª edição, o CNA Jovem tem o objetivo de identificar, desenvolver e integrar lideranças jovens de todo o Brasil, com idade entre 22 a 30 anos. Esta edição, contou com 2446 inscrições e destes 410 participantes, todos com formação técnica ou superior e vínculo com a agropecuária, avançaram para as etapas estaduais do programa.

Matérias Relacionadas