Logo CNA

Senar participa de fórum sobre a saúde do homem
DSC 1008

Evento ocorreu na terça (8), na Câmara dos Deputados

11 de novembro 2022
Por Senar

Brasília (11/11/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural participou, na terça (8), na Câmara dos Deputados, do Fórum de Políticas Públicas sobre a Saúde do Homem, promovido pelo Instituto Lado a Lado, que faz a campanha Novembro Azul e é parceiro do Senar em ações de saúde.

O Fórum teve como objetivo discutir as políticas públicas com foco na prevenção, no diagnóstico precoce de doenças, no tratamento até a reabilitação numa perspectiva da saúde integral do homem.

Imagem

No evento, o Ministério da Saúde falou sobre a Política Nacional de Saúde do Homem, lançada em 2009, e o Instituto Nacional do Câncer (Inca) trouxe dados nacionais sobre o câncer de próstata.

A coordenadora de Promoção Social do Senar, Magali Eleutério, participou do Fórum e disse que é preciso que a Política Nacional de Saúde do Homem chegue até a população rural. Ela também ressaltou o trabalho do Senar, em parceria com as Administrações Regionais, Sindicatos Rurais e Prefeituras Municipais, promovendo uma série de ações preventivas no meio rural.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas