Logo CNA

Senar participa da maior feira de educação e tecnologia da América Latina
Bett Educar1

Diretora de Educação Profissional e Promoção Social apresentou experiência em projeto sobre ética e cidadania nas escolas

15 de maio 2019
Por Senar

Brasília (15/05/2019) – A atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) da área de educação voltada ao campo foi apresentada, nesta quarta (15), em São Paulo, na Bett Educar, considerada a maior feira de educação e tecnologia da América Latina.

No painel “Implementando ética e cidadania nas escolas”, os participantes da feira tiveram a oportunidade de conhecer as ações do programa “Um por todos e Todos por Um! Pela ética e cidadania”.

A iniciativa da Controladoria-Geral da União, Ministério da Educação e Instituto Maurício de Souza levará a Turma da Mônica de forma lúdica e interativa nos fomatos online e offline para 48 milhões de crianças das escolas de todo o país com informações sobre ética e cidadania

Participaram do painel a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, o criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa, o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, e o diretor do escritório da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) no Brasil, Raphael Callou.

“As crianças são agentes de transformação, por isso acreditamos nessa proposta de trabalhar a ética e a cidadania para o desenvolvimento da sociedade e a formação de liderança para as futuras gerações”, destacou Andréa.

Andréa Barbosa

Andréa Barbosa

A diretora do Senar também explicou que a experiência do Senar na oferta de cursos a distância possibilitará maior alcance do programa “Um por todos e Todos por Um! Pela ética e cidadania”.

“Desde 2010, atuamos na modalidade de educação a distância. Somente em 2018, mais de 160 mil pessoas realizaram os cursos. O formato de ensino a distância ajudará os professores a atuarem no programa”, observou.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos cedidas pela CGU
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas