Logo CNA

Senar oferece cursos na área de florestas
Florestas

As capacitações são online e gratuitas

17 de julho 2023
Por Senar

Brasília (17/07/2023)- O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibiliza cursos gratuitos e online de educação agroambiental para celebrar o Dia Mundial de Proteção às Florestas, que ocorre em 17 de julho. Esses cursos são parte do compromisso do Senar em promover a sustentabilidade no agronegócio por meio do conhecimento.

O Dia Mundial de Proteção às Florestas é uma data que tem o intuito de conscientizar sobre a importância da preservação das florestas e do ecossistema rural como um todo. Nesse contexto, os cursos online de educação agroambiental do Senar têm como objetivo capacitar os profissionais do agronegócio para adotar práticas sustentáveis e contribuir para a proteção do meio ambiente.

Os cursos abordam temas como agroecologia, conservação de recursos naturais, manejo sustentável e preservação da biodiversidade. Oferecem um ambiente de aprendizado interativo e flexível.

Os cursos estão disponíveis para profissionais do agronegócio de todo o país e podem ser acessados a qualquer momento, permitindo que os participantes estudem de acordo com suas próprias agendas. Os interessados podem se matricular e obter mais informações sobre os cursos no site do Senar. https://bit.ly/44c2dxb

O Senar reforça seu compromisso com a proteção das florestas e com a formação de profissionais capacitados para um agronegócio sustentável. Junte-se a nós nessa missão de preservação e desenvolvimento responsável do meio ambiente rural!

Acesse o Portal Senar e confira os cursos: https://bit.ly/44c2dxb

Formação técnica

O Senar também oferece o curso técnico em Florestas: O curso técnico em Florestas tem 70% das aulas a distância e 30% de atividades práticas. A formação tem foco no planejamento, execução e controle dos processos de produção florestal.

A formação técnica considera a legislação técnica, segurança do trabalho, meio ambiente, a responsabilidade social e os aspectos econômicos para o desenvolvimento de florestas cultivadas. Para saber mais, acesse: http://etec.senar.org.br/

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas