Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Senar/MS Transformando Vidas: como o avanço do PNEFA pode impulsionar o mercado de proteína animal de MS
Whats App Image 2020 03 24 at 16 55 43

30 de março 2020

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Em um trabalho conjunto pela manutenção e pela busca de novos mercados para a proteína animal produzida em Mato Grosso do Sul, o Sistema Famasul tem contribuído para a ampliação das ações que integram o Plano Estratégico do PNEFA (Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa). A meta é que, em 2023, o estado seja reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação. Esse é o tema do “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

Confira, no vídeo, o depoimento da médica veterinária Fernanda Oliveira, analista técnica do Sistema Famasul, instituição que integra o comitê gestor do PNEFA em Mato Grosso do Sul.

“O Paraná é um estado exemplo da evolução do PNEFA, que evoluiu com a participação ativa dos produtores e das instituições públicas e privadas”, explica Fernanda.

“O Brasil e Mato Grosso do Sul são internacionalmente conhecidos como players importantes na produção e exportação da proteína animal. Para mantermos e adentrarmos novos mercados, mais exigentes em relação à sanidade, foi elaborado o Plano Estratégico do PNEFA. O objetivo é tornar o status sanitário internacional do estado como livre de aftosa sem vacinação, com responsabilidade e sustentabilidade”, detalha.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as transformações no campo. Acesse AQUI e confira outros depoimentos.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu