Logo CNA

CNA participa do Congresso Nacional das Mulheres no Agro
Palestra Abraleite Ed

Evento foi realizado na quinta (27), em São Paulo

28 de outubro 2022
Por CNA

Fonte: Divulgação Abraleite

Brasília (27/10/22) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do 7º Congresso Nacional das Mulheres no Agro, realizado na quinta (27), em São Paulo. A assessora técnica da CNA, Marina Zimmermann, fez a moderação de uma mesa redonda sobre a cadeia produtiva da proteína animal.

Segundo ela, a cadeia de proteína animal contribuiu com cerca de 33% do valor bruto da produção, mais de 16% das exportações do agronegócio e emprega 38% do pessoal atuante no setor agropecuário nacional.

O debate girou em torno da importância da agregação de valor dos produtos da carne, da necessidade de uniformização do setor lácteo, além das oportunidades para o setor de aves, suínos e pescados.

Os especialistas debateram a necessidade de o país construir um plano de ação para que o setor dos suplementos minerais minimize a dependência e as oscilações externas.

Durante a mesa redonda, também foram abordados temas sobre o comércio internacional, envolvendo a sustentabilidade. “Mais de 60% da área das propriedades rurais possuem vegetação nativa na região centro oeste”, destacou Marina.

Imagem

Ao final do debate, os participantes falaram sobre suas expectativas e tendências para o próximo ano. A principal questão levantada foi sobre o papel do Brasil diante da instabilidade externa em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia e das dificuldades financeiras e sanitários enfrentadas por outros países.

A mesa redonda moderada pela CNA contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges; do presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Suplemento Mineral (Asbram), Juliano Sabella; do presidente da Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat), Oswaldo Pereira Ribeiro; e do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação