Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Senar/MS forma turmas dos cursos técnicos em Agropecuária e em Agronegócio
Colacao 362

Ao todo foram certificados 117 novos profissionais que encerram ciclo de dois anos de capacitação nos 10 polos do estado

2 de dezembro 2022

Por: Ellen Albuquerque

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

O dia 1º de dezembro de 2022 vai ficar marcado na vida de 117 novos técnicos formados pelo Senar Mato Grosso do Sul. Receberam o certificado de conclusão 80 formandos pelo Curso Técnico em Agronegócio e 37 pelo Curso Técnico em Agropecuária. A cerimônia aconteceu na sede da Casa Rural, em Campo Grande, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do Sistema Famasul.

Participaram da cerimônia formandos, instrutores e coordenadores das cidades-polo onde os cursos são oferecidos: Aparecida do Taboado, Campo Grande (Centro de Excelência e Sindicato Rural), Corumbá, Dourados, Ivinhema, Sidrolândia, Três Lagoas. Ao todo, Mato Grosso Sul possui 10 polos, incluindo municípios de Coxim, Maracaju e Sidrolândia.

“Para todos que acompanham esta solenidade, quero reforçar que a formatura não é o final, mas sim o início de uma etapa da vida profissional. Os estudos devem continuar, as responsabilidades aumentam, mas as experiências e o contato com o campo e as pessoas, serão muito mais valiosos. Temos muito orgulho de, no ano em que a Famasul celebra 45 anos, comemorarmos juntos com os novos técnicos que passam a atuar no setor tão pujante como o agro”, destacou o presidente do Sistema Famasul Senar/MS, Marcelo Bertoni.

O Curso Técnico em Agropecuária é uma capacitação presencial com aulas realizadas de segunda a sexta-feira no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado na sede da Embrapa. Já o Curso Técnico em Agronegócio tem formato semipresencial, sendo 80% das aulas virtuais e 20% presenciais, encontros que acontecem nos dez polos distribuídos no estado.

“Quero agradecer toda a equipe técnica do Senar, professores, administrativos e pedagógicos por contribuir diferentemente com a nossa formação. A instituição tornou possível que esse sonho acontecesse, sendo facilitadora da nossa jornada de conhecimento”, ressaltou a formanda em Agronegócio, Letícia de Souza.

“O Senar não mediu esforços para nos atender, mesmo durante o período da pandemia, e á distância, através de uma tela, transmitiu informação com amor e respeito ao próximo. Este é o poder de transformar vidas”, destacou o formando Renan dos Santos.

Também participaram do evento o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, o diretor administrativo e financeiro, Clodoaldo Martins, o diretor do Centro de Excelência, Gustavo Cavalca, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Alessandro Coelho, e a diretora-tesoureira do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel.

Confira a formatura na íntegra: https://youtu.be/qI2lfyRnFyE

Matérias Relacionadas