Logo CNA

Senar lança curso sobre sistema de criação de vacas leiteiras
Compost Barn

Matrículas estão abertas no site ead.senar.og.br

25 de janeiro 2023
Por Senar

Brasília (25/01/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um curso online e gratuito sobre Sistema de Produção de Leite em Compost Barn, voltado para orientações técnicas para a criação de vacas leiteiras.

As matrículas estão abertas no portal de educação a distância do Senar, mediante disponibilidade de vagas: https://ead.senar.org.br/cursos/sistema-de-producao-de-leite-em-compost-barn

Criado por produtores de leite norte-americanos em meados da década de 80, o Compost Barn é um sistema para alojamento de vacas leiteiras que visa melhorar o conforto e o bem-estar dos animais e, consequentemente, os índices de produtividade.

Na capacitação de 20 horas com aulas 100% online, os produtores, trabalhadores rurais e seus familiares terão acesso a informações detalhadas para aplicação na rotina do campo.

O curso é dividido em seis módulos: Critérios para implantação do sistema Compost Barn; Planejamento do Sistema; Projeto da Instalação; Manejo da Cama; O sistema de ventilação e resfriamento e os Benefícios potenciais da pecuária leiteira de precisão.

Saiba mais sobre o Compost Barn:

https://cnabrasil.org.br/noticias/live-discute-producao-de-leite-em-compost-barn

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação