Logo CNA

Alagoas

Senar inicia entrega de material didático para alunos da Rede E-Tec

3 de junho 2020

Por: Ascom Senar Alagoas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – iniciou a entrega dos módulos para os estudantes do Curso Técnico em Agronegócio nesta quarta-feira, 3. O material didático já está disponível para os 40 alunos dos polos de Major Izidoro e Palmeira dos Índios. Na próxima semana, inicia a entrega para outros 63 estudantes distribuídos nos municípios de Arapiraca, Olho D’Água das Flores e Mata Grande.

Em Major Izidoro, as entregas acontecem na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Já em Palmeira os Índios, os alunos devem retirar o material didático na sede do Sindicato Patronal Rural. Além das sete cartilhas das disciplinas Ambientação em EaD; Introdução à Informática; Português Instrumental; Matemática Financeira; Introdução ao Agronegócio; Administração Rural; e Técnicas de Produção Vegetal, os estudantes também recebem um DVD com videoaulas.

O procedimento de entrega dos materiais segue rigorosamente as recomendações de prevenção ao covid-19, preconizadas pelos órgãos de saúde pública. O Senar Alagoas também recomenda aos alunos que utilizem máscara, mantenham distância mínima de 1,5m das outras pessoas e levem caneta para assinar o recebimento das cartilhas e do DVD.

Atividades remotas
Em meio à pandemia, o Curso Técnico em Agronegócio continua acontecendo com atividades a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem. “As aulas acontecem de forma remota e, a partir do próximo dia 8, nossos tutores presenciais também realizarão atividades com os alunos no AVA. Além do contato com os tutores a distância, os estudantes terão, a partir de agora, contato com os tutores presenciais”, explica a coordenadora do Departamento Técnico do Senar AL, Graziela Freitas.

Alagoas possui hoje oito polos de apoio presencial da Rede E-Tec. Nos novos polos de Arapiraca, Penedo, Mar Vermelho, Mata Grande, Major Izidoro e Palmeira dos Índios, inaugurados neste semestre, os alunos receberão, além do material didático, mochila com caderno, estojo completo e squeeze. Nos municípios de Olho D’Água das Flores e Junqueiro, as turmas estão no terceiro semestre de aulas.

“Apesar de todas as mudanças de rotina provocadas pela pandemia do coronavírus, o Senar segue se adaptando à realidade do momento, capacitando pessoas e contribuindo para a geração e emprego e renda. Desta forma, faz da educação profissional um dos instrumentos de desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo”, ressalta Graziela.

Matérias Relacionadas