Logo CNA

Goiás

Senar Goiás capacita famílias que recebem apoio do Estado para ter renda com produção de aves, peixes e hortas
Senar americano1

12 de abril 2021

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

O Senar Goiás concluiu no sábado (10/04), a segunda etapa de um projeto piloto, para o estímulo de renda, que acontece atualmente na cidade de Americano do Brasil, a 108 km de Goiânia. A ação é uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), juntamente com outras secretarias do Estado. O lançamento será feito após os resultados da fase experimental.

No início do ano, foi feito o diagnóstico de 50 famílias carentes. O Senar Goiás, como parceiro, ficou responsável pelas capacitações nas áreas de avicultura, piscicultura e olericultura.

“Esse projeto faz jus aquela máxima de não dar o peixe e sim ensinar a pescar”, ressalta o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

O Senar Goiás como parceiro iniciou, na última semana, o primeiro curso de capacitação para essas famílias. Onze delas receberam o treinamento de olericultura, ou seja, aprenderam o cultivo de hortaliças. Já nos próximos dias, outras estarão fazendo o curso de avicultura e de piscicultura.

“Haverá outras capacitações para as demais famílias cadastradas, que depois de finalizada, a etapa de capacitação, estas famílias receberão apoio para iniciar as atividades”, conta Cleber Luiz Souza, especialista técnico do Senar Goiás da regional oeste.

Na última quinta-feira, dia do início das aulas, a primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, visitou os alunos, acompanhou o andamento da segunda fase da ação social e verificou o que ainda falta para a conclusão do projeto piloto.