Logo CNA

Paraíba

Senar e UFPB assinam acordo de cooperação para pesquisa e extensão
5

Cerimônia aconteceu na última segunda (5)

7 de dezembro 2022

Por: Assessoria de Comunicação do Sistema Faepa/Senar-PB

6

O Senar Paraíba e a UFPB celebraram, nesta segunda-feira (05), um acordo de cooperação técnica para realização do projeto “Fomentando a profissionalização no campo: Uma parceria CCA/UFPB – Senar/PB”, a ser executado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus II da UFPB, na cidade paraibana de Areia.

O presidente do sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, afirmou que essa parceria com a UFPB beneficiará produtores, estudantes e a Paraíba, e que esta data ficará marcada na história do Senar-PB. Ele destacou ainda que essa é a primeira parceria firmada entre a UFPB e o Senar.

“Foi pela primeira vez, depois de todo esse tempo que estou na Federação da Agricultura, que nós tivemos essa aproximação e essa abertura para essa parceria público-privada, na questão da capacitação, do treinamento, inclusive, colocando um escritório regional do Senar dentro do Campus de Areia, isso é muito importante para o programa de assistência técnica gerencial que nós estamos fazendo e para a Universidade, especialmente o Campus de Areia, pois nós vamos preparar aqueles que estão concluindo o curso para que sejam nossos técnicos no futuro”, disse Mário Borba.

A parceria que representa o começo de uma importante trajetória para o desenvolvimento do setor agropecuário do Estado, vai permitir que os treinamentos e capacitações sejam realizados em um dos prédios do Campos de Areia, voltados para produtores rurais e estudantes da universidade para que futuramente possam atuar junto ao Senar, nas ações e programas que a instituição oferece, como a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Mário Borba recebe homenagem internacional por realização do X Congresso da Palma

O superintendente do Senar, Sérgio Martins e o diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, Manoel Bandeira, também acompanharam a assinatura do convênio. Além deles, o assessor da presidência do Senar, Domingos Lélis, também esteve presente e explicou como irá funcionar a parceria.

“A ideia é de que os alunos de agrárias da universidade tenham um contato direto com o meio rural, participando do dia a dia do produtor. Ou seja, durante o período de dois anos os alunos irão acompanhar nossos técnicos de campo durante as visitas técnicas as propriedades rurais e receberão também capacitações com o intuito de gerar esse vínculo profissional e prático dos alunos com os produtores”, disse.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas