Logo CNA

Senar e Faculdade CNA participam do Congresso Internacional de Educação a Distância
Whats App Image 2019 10 22 at 11 43 59

Evento acontece até quinta em Poços de Caldas (MG)

22 de outubro 2019
Por Faculdade CNA

Brasília (22/10/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Faculdade CNA participam até quinta (24), em Poços de Caldas (MG), do Congresso Internacional de Educação a Distância. O evento reúne especialistas, pesquisadores e representantes de instituições de ensino para debater estratégias, desafios e uso de recursos tecnológicos para a aprendizagem.

A coordenadora de Educação a Distância do Senar, Ana Ângela Souza, é uma das participantes. Segundo ela, a troca de experiências neste evento vai contribuir para a formação dos produtores rurais. O Senar oferece mais de 60 cursos de formação inicial e continuada na plataforma de EaD, todos gratuitos e voltados para gestão, empreendedorismo, sustentabilidade, tecnologias e qualidade de vida, entre outros.

“Participar do maior evento de educação a distância do Brasil é muito importante para o Senar, que cresce a cada ano na oferta de cursos nessa modalidade. O congresso conta com a participação de mais de 2000 pessoas envolvidas no mundo Ead, inclusive com participantes internacionais. Esse ano o tema abordagens híbridas nos desafia a pensar nos aspectos teóricos e práticos desse assunto integrados com a inovação e tecnologia”, destacou.

A Faculdade CNA tem hoje quatro cursos EaD. Para a coordenadora desta modalidade na instituição, Fernanda Matos, o encontro vai ajudar no desenvolvimento de atividades pedagógicas, especialmente em um momento que a Faculdade avança na oferta de cursos a distância.

“Estamos em um local propício para observarmos e discutirmos o que está sendo aplicado nessa modalidade de ensino no âmbito nacional e internacional. Aqui vemos processos de melhorias para a metodologia e as ferramentas tecnológicas que hoje aplicamos na faculdade. Além disso, teremos a oportunidade de participar do diálogo com o Ministério da Educação e a comunidade brasileira de EaD”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas