Senar disponibiliza podcast com orientações de prevenção ao coronavírus
Senar podcast

Conteúdo apresenta medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19 no meio rural

14 de abril 2020
Por Senar

Brasília (14/04/2020) - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibiliza as recomendações de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais no formato de podcast , um tipo de entrevista de rádio disponível na Internet, que pode ser acessado a qualquer momento.

O médico cardiologista Marcelo Ferraz Sampaio, que também é membro do Instituto Lado a Lado pela Vida, explica os cuidados que devem ser tomados por todas as pessoas ao entrarem na propriedade rural e as adequações que precisam ser feitas nos espaços de convivência, como refeitórios e alojamentos, para evitar a propagação do vírus.

De maneira detalhada e didática, o médico orienta em quais situações os trabalhadores precisam higienizar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool gel 70%. Esse produto precisa estar distribuído em locais estratégicos na propriedade rural.

Outro ponto importante abordado pelo médico é o manuseio de equipamentos e ferramentas. O uso compartilhado desses objetos precisa ser evitado. Além disso, é necessário higienizá-los com frequência para evitar o contágio da Covid-19.

O médico ainda explica em que situações as pessoas devem entrar em quarentena no período de pandemia, dúvida frequente entre as pessoas.

O podcast com as recomendações de prevenção no meio rural é uma das iniciativas do Senar e o Instituto Lado a Lado pela Vida para levar informações corretas aos produtores e trabalhadores rurais. As duas instituições já são parceiras na realização de ações preventivas para a saúde preventiva no campo.

Para ouvir o podcast, clique:  Podcast - recomendações de prevenção nas propriedades rurais

Conheça também a cartilha com orientações e medidas preventivas no meio rural durante o período de pandemia. O material foi desenvolvido pelo Senar e pelos Ministérios da Agricultura e da Saúde. 

Para visualizar a cartilha, acesse: 

https://www.cnabrasil.org.br/coronavirus-recomendacoes-de-prevencao-nas-propriedades-rurais

Assessoria de Comunicação CNA