Logo CNA

Alagoas

Senar credencia técnicos de campo para abrir 40 novas turmas de ATeG

31 de julho 2020

Por: Ascom Senar Alagoas

IMG 0866 AL

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – precisa de técnicos de campo para formar cerca de 40 novas turmas de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG – no Estado. Dois editais de credenciamento estão disponíveis ( clique aqui para acessar ), o primeiro para o Programa Agronordeste e o segundo para projetos da regional do Senar em todo o estado.

As vagas são para técnicos com formação vinculada às áreas da pecuária, agricultura e agroindústria, a exemplo de zootecnistas, veterinários, administradores, agrônomos, nutricionistas, técnicos agrícolas e de laticínios, entre outros profissionais que atendam aos pré-requisitos dos editais.

O técnico de campo faz o atendimento aos produtores rurais por meio de visitas às propriedades, onde transmite conhecimentos relacionados à gestão técnica, econômica e ambiental da empresa rural orientando as atividades desenvolvidas nas propriedades.
Os aprovados no processo seletivo são acionados pelo Senar Alagoas, de acordo com as demandas. Cada técnico pode visitar até 30 propriedades rurais por mês, num período de até dois anos. O valor da visita é de R$ 200 e o profissional, portanto, pode receber até R$ 6 mil mensais pelo trabalho.

ATeG
A Assistência Técnica e Gerencial do Senar é uma metodologia que visa atender produtores rurais, adotando um modelo de gestão e operação continuada, que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade.

O principal objetivo é promover o incremento de renda e produtividade baseado no diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, capacitação complementar e avaliação de resultados nas propriedades rurais, que recebem visitas periódicas e individuais realizadas pelo técnico com foco em uma atividade produtiva priorizada pelo produtor.

A ATeG é feita com base em um planejamento estratégico construído junto com o produtor e diretamente relacionado a um programa de capacitação profissional que possa gerenciar seu negócio com um empreendimento rural de sucesso.

Matérias Relacionadas