Bahia

23/09/2021

Senar Bahia e Sindicato Rural de Itaju do Colônia realizam Curso de Doma Racional

Por: Sistema Faeb Senar

 

Elas estão em todos as áreas, inclusive no campo, onde a atuação feminina tem registrado constante alta. Com esse olhar, o Senar Bahia, através do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaju do Colônia, realiza, de 20 a 24 de setembro, o Curso de Doma Racional de Equídeos exclusivamente para mulheres. A primeira edição do treinamento, ministrado pela instrutora do Senar Bahia, Ismênia Morais, contabilizou 12 inscritas somente na região.

A metodologia do curso inclui aulas teóricas, realizadas na sede do Sindicato, e práticas, no Haras Yoyo, de propriedade do produtor rural Geraldo Correia.

A presidente do Sindicato Rural de Itaju do Colônia, Paula Sepúlveda, destacou o sucesso do treinamento e  as razões para a demanda ser exclusiva para o público feminino. “Em nosso município existem muitas mulheres que anseiam por trabalhar no segmento da agropecuária, entretanto, não são tecnicamente qualificadas. Estamos oportunizando para elas a possibilidade de aprender novas técnicas que possibilitem melhorar as atividades com os equídeos com um trabalho ainda mais cuidadoso e minucioso”, disse.

“Pretendemos sempre priorizar algumas vagas dos cursos oferecidos pelo Senar Bahia para que as mulheres de nossa região possam ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho do Agro, mostrando conhecimento e qualificação nas funções que até então eram destinadas somente para os homens”, finalizou Paula.

Veja também