Logo CNA

Bahia

Senar Bahia e Sindicato Rural de Itaju do Colônia realizam Curso de Doma Racional

23 de setembro 2021

Por: Sistema Faeb Senar

DOMA MULHERES foto1

Elas estão em todos as áreas, inclusive no campo, onde a atuação feminina tem registrado constante alta. Com esse olhar, o Senar Bahia, através do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaju do Colônia, realiza, de 20 a 24 de setembro, o Curso de Doma Racional de Equídeos exclusivamente para mulheres. A primeira edição do treinamento, ministrado pela instrutora do Senar Bahia, Ismênia Morais, contabilizou 12 inscritas somente na região.

A metodologia do curso inclui aulas teóricas, realizadas na sede do Sindicato, e práticas, no Haras Yoyo, de propriedade do produtor rural Geraldo Correia.

DOMA MULHERES foto2

A presidente do Sindicato Rural de Itaju do Colônia, Paula Sepúlveda, destacou o sucesso do treinamento e as razões para a demanda ser exclusiva para o público feminino. “Em nosso município existem muitas mulheres que anseiam por trabalhar no segmento da agropecuária, entretanto, não são tecnicamente qualificadas. Estamos oportunizando para elas a possibilidade de aprender novas técnicas que possibilitem melhorar as atividades com os equídeos com um trabalho ainda mais cuidadoso e minucioso”, disse.

DOMA MULHERES foto3

“Pretendemos sempre priorizar algumas vagas dos cursos oferecidos pelo Senar Bahia para que as mulheres de nossa região possam ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho do Agro, mostrando conhecimento e qualificação nas funções que até então eram destinadas somente para os homens”, finalizou Paula.