10/10/2018

Senar atua para ampliar participação de estudantes no processo de aprendizagem

Brasília e Florianópolis (05/10/2018) – As atividades do Encontro de Educação a Distância com as Administrações Regionais do Senar desta sexta (5) abordaram o nivelamento de informações e as ações para o desenvolvimento dos estudantes em seu processo de aprendizagem. O evento acontece em Florianópolis.

A coordenadora de Educação Formal da Diretoria de Inovação e Conhecimento do Senar, Maria Cristina Ferreira, apresentou a estrutura do curso Técnico em Agronegócio e os novos procedimentos no sistema do curso semipresencial, com carga horária 80% online e 20% presencial.

“Compartilhamos experiências de mudanças e aprimoramento no processo de execução. Discutimos ideias sobre o processo de organização dos sistemas para a execução do curso”, destacou a coordenadora.

Foram apresentados os avanços nos procedimentos acadêmicos para incentivar o protagonismo dos estudantes na construção do conhecimento.

"O papel da secretaria escolar é fundamental para o processo da vida acadêmica do aluno. Os registros precisam atender o funcionamento do Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação”, destacou a secretária escolar do Senar, Fabiana Reis.

As representantes do Senar Paraíba e do Senar Minas Gerais apresentaram algumas práticas desenvolvidas nos dois estados, como o uso de metodologias ativas e recursos tecnológicos para potencializar a aprendizagem no meio rural.

“É importante pensar em estratégias para que os estudantes e os tutores tenham mais autonomia, possibilitando a interação no decorrer do curso”, destacou a representante do Senar Minas Gerais, Tércia Almeida.

A programação do Encontro de EaD do Senar acontece paralelamente ao 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

Durante o evento, o Senar e a Faculdade CNA divulgam as ações de educação a distância em um espaço interativo. Os visitantes também têm a oportunidade de interagir em uma exposição de realidade aumentada que aproxima o meio rural da população da cidade.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Veja também