Logo CNA

Senar atua para ampliar participação de estudantes no processo de aprendizagem
EAD SENAR

Tema foi assunto do segundo dia do Encontro de EaD, em Florianópolis

10 de outubro 2018
Por Senar

Brasília e Florianópolis (05/10/2018) – As atividades do Encontro de Educação a Distância com as Administrações Regionais do Senar desta sexta (5) abordaram o nivelamento de informações e as ações para o desenvolvimento dos estudantes em seu processo de aprendizagem. O evento acontece em Florianópolis.

A coordenadora de Educação Formal da Diretoria de Inovação e Conhecimento do Senar, Maria Cristina Ferreira, apresentou a estrutura do curso Técnico em Agronegócio e os novos procedimentos no sistema do curso semipresencial, com carga horária 80% online e 20% presencial.

“Compartilhamos experiências de mudanças e aprimoramento no processo de execução. Discutimos ideias sobre o processo de organização dos sistemas para a execução do curso”, destacou a coordenadora.

Foram apresentados os avanços nos procedimentos acadêmicos para incentivar o protagonismo dos estudantes na construção do conhecimento.

"O papel da secretaria escolar é fundamental para o processo da vida acadêmica do aluno. Os registros precisam atender o funcionamento do Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação”, destacou a secretária escolar do Senar, Fabiana Reis.

As representantes do Senar Paraíba e do Senar Minas Gerais apresentaram algumas práticas desenvolvidas nos dois estados, como o uso de metodologias ativas e recursos tecnológicos para potencializar a aprendizagem no meio rural.

“É importante pensar em estratégias para que os estudantes e os tutores tenham mais autonomia, possibilitando a interação no decorrer do curso”, destacou a representante do Senar Minas Gerais, Tércia Almeida.

A programação do Encontro de EaD do Senar acontece paralelamente ao 24º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.

Durante o evento, o Senar e a Faculdade CNA divulgam as ações de educação a distância em um espaço interativo. Os visitantes também têm a oportunidade de interagir em uma exposição de realidade aumentada que aproxima o meio rural da população da cidade.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas