Logo CNA

Alagoas

Senar AL iniciará novas turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos
Fdgdfgdfg

Aulas começam no próximo dia 3, para 375 alunos de dez municípios

16 de maio 2019

Por: Ascom Senar Alagoas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – reuniu 15 professores de alfabetização, de dez municípios do interior do estado, para passar orientações sobre os procedimentos metodológicos e apresentar o planejamento de atividades do Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos que terá início no próximo dia 3 de junho. A reunião aconteceu na última quarta-feira, 15, na sede do Senar, em Maceió.

O curso de Alfabetização de Jovens e Adultos é uma parceria com o Sebrae em Alagoas, firmada no Convênio de Capacitação Técnica 01/2019. A carga horária é de 300 horas e, ao todo, 375 alunos estão inscritos. São pessoas não alfabetizadas que foram selecionadas pelos professores – que moram nas comunidades onde ministram as aulas.

Os municípios contemplados com o curso são: Igreja Nova; Pindoba; Arapiraca; Palmeira dos Índios; Igaci; São Luis do Quitunde; Mata Grande; Poço das Trincheiras; Santana do Ipanema; e Major Izidoro.

A oferta do curso reforça a missão da instituição, que é realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Contribuição sindical

O Senar Alagoas já capacitou cerca de 314 mil alagoanos. Quase cem mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações de promoção social e a Alfabetização de Jovens e Adultos já formou mais de mil turmas, o que representa aproximadamente 22 mil alunos. O Senar Alagoas integra o Sistema CNA e, para que esses e outros serviços possam continuar sendo ofertados, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil precisa do apoio dos produtores, por meio da Contribuição Sindical Rural.

A contribuição é facultativa e pode ser feita até esta quarta-feira, dia 22. A Guia de Recolhimento está disponível no site https://www.cnabrasil.org.br/2-via-contribuicao-sindical .

Matérias Relacionadas