Logo CNA

Acre

Senar – AC promove treinamento para operar ferramenta digital “Senar nas Nuvens”
DSC 0370

22 de julho 2019

Por: Astorige Carneiro (Ascom/Senar - Acre)

Para integrar e dinamizar ainda mais as ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre), foi realizado na última quinta-feira (18), na sede da instituição, o treinamento para uso do sistema digital intitulado “Senar nas Nuvens”.

Lucas Guimarães Costa, gerente de projetos. Foto: ASCOM/SENAR – AC

A ferramenta digital foi criada para auxiliar as Administrações Regionais do Senar nos processos de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS). Com essa ferramenta, todos os agentes envolvidos – mobilizadores, instrutores, supervisores e equipe técnica – ficam responsáveis diretamente por cada etapa, desde a solicitação das demandas pelos sindicatos e elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT), até à conclusão dos treinamentos e certificação dos participantes.

O treinamento habilita os instrutores a utilizarem o sistema através do computador ou no app. Foto: ASCOM/SENAR – AC

Lucas Guimarães Costa, gerente de projetos e responsável por ministrar o treinamento, destacou que outra funcionalidade do sistema é a integração, permitindo que ninguém seja sobrecarregado durante a gestão dos eventos.

“No treinamento, estamos habilitando os instrutores a usarem o sistema em duas vias: através do computador, e através do celular por meio do aplicativo, que também funciona off-line. Assim, quando estiverem em comunidades distantes, sem acesso à internet, o acesso ao aplicativo será possível”, explicou Lucas.

Ferramenta digital integra e dinamiza as ações do Senar no Acre. Foto: ASCOM/SENAR – AC

“No estado do Acre, a ferramenta já opera desde o final de 2018, e segue integrando cada vez mais o corpo técnico. Com isso, sistematizamos os processos internos da instituição, visando facilitar a operacionalização dos trabalhos desenvolvidos pela gerência técnica”, disse Ilcilene Malini, gerente técnica do Senar – Acre.