Piauí

20/01/2020

Mobilizadores dos sindicatos rurais recebem treinamento do Senar nas Nuvens

Por: Ascom FAEPI/SENAR-PI

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Piauí -  Senar- PI promove treinamento envolvendo mobilizadores ligados aos Sindicatos Rurais afiliados à Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI, para acesso a plataforma SENAR nas Nuvens – ferramenta que a partir deste ano será primordial para o compartilhamento de informações e processos relacionados aos cursos e  mobilizações.

Através do treinamento os participantes estarão aptos ao acesso das informações produzidas pela ferramenta Senar nas Nuvens para operacionalização e o Planejamento Anual de Trabalho 2020.  Segundo a Gerente  Técnica do SENAR/PI, Márcia Borges, com o treinamento, haverá maior fluidez nos processos da Formação Profissional Rural e Promoção Social. “Estamos treinando todos os mobilizadores dos sindicatos rurais do Estado, com isso será possível levantar com facilidade os quantitativos do SENAR . Vamos trabalhar de forma organizada, com maior controle e qualidade em nossas ações”, explica.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Piripiri, Diógenes Benício, que participou da primeira turma, o curso foi bastante proveitoso e dinâmico, pois com a informatização todos os processos do Sistema Senar ganham agilidade, segurança, rapidez e facilitam o acesso a todos os colaboradores e parceiros do Senar PI”, frisou.

O curso, que encerra sábado (18) no prédio do FRIPISA,  é ministrado pela colaboradora capacitada pela REZOLVE, Luciane Ferreira.

Veja também