Logo CNA

Acre

Senar Acre participa do 2º encontro estadual do CNA Jovem 2023 na capital rondoniense
Whats App Image 2023 09 04 at 15 24 56

Encontro teve como principal objetivo buscar soluções para o desafio temático “Práticas Sustentáveis para Exportação”

13 de setembro 2023

Estimulando a participação e o desenvolvimento da juventude líder no agro, foi realizado no último fim de semana (dias 2 e 3 de setembro), em Porto Velho – RO, o segundo encontro do CNA Jovem 2023, que teve como principal objetivo buscar soluções para o desafio temático “Práticas Sustentáveis para Exportação”.

Whats App Image 2023 09 04 at 15 24 56

Evento reuniu participantes de RO e AC. Foto: Reprodução

No primeiro dia, foram apresentadas as soluções para os desafios propostos pelos jovens participantes, com feedback do coordenador nacional Ricardo Dornas e dos gestores do Acre e Rondônia, com intuito de refinar as soluções apresentadas. No segundo dia, os jovens apresentaram as soluções para especialistas do setor e também para produtores rurais, com intuito de compreender os gargalos das soluções e a viabilidade de cada uma das propostas.

Whats App Image 2023 09 04 at 15 24 55

(esq. pra dir.) Manoela Souza, representante do AC, e Márcia Cristina Freire, gerente técnica do Senar – AC. Foto: Reprodução

Representando o Senar – AC, estiveram presentes Márcia Cristina Freire, gerente técnica e gestora do programa no Acre e Manoela Souza, engenheira agrônoma e técnica em agronegócio selecionada para a edição deste ano.

“Acompanhar o CNA Jovem desde 2016 tem sido transformador não só na vida do jovem, como também na vida do gestor que tem a vivência com eles a cada etapa remota e a cada etapa presencial. É um programa com metodologia única, baseada realmente no despertar de líderes jovens para buscar soluções para o agronegócio e representar o setor”, destacou Márcia Cristina Freire.

“Ser a representante do meu Estado é uma oportunidade de crescimento, de aprendizado, de tantas coisas boas que só me fazem querer agradecer a oportunidade. A cada edição o CNA jovem surpreende com inovações metodológicas que fazem com que o programa se torne cada vez mais rico de conteúdos e inovações. Os futuros líderes do agro encaminhados para fazer a diferença”, disse Manoela Souza.

Coordenadores do encontro em Rondônia. Foto: Reprodução

O evento também contou com participação de parceiros institucionais, como o Sebrae – Rondônia, que palestrou sobre a atuação voltada ao agronegócio e parcerias realizadas entre Senar e Sebrae, como projetos ligados à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Matérias Relacionadas