Logo CNA

Semana do Pescado estimula maior consumo pela população brasileira
Pescado

CNA é uma das apoiadoras do evento que acontece até dia 15 de setembro

6 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (06/09/2022) – Até o dia 15 de setembro, acontece a 19ª edição da Semana do Pescado em todas as regiões do País. O evento, que começou no dia 1º deste mês, envolve uma séria de ações com o intuito de estimular a população brasileira a consumir mais pescados.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é uma das apoiadoras da iniciativa, juntamente com outras entidades.

Atualmente, o brasileiro consome, em média, nove quilos de pescado por ano, número considerado baixo em comparação com outros países. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a média mundial de consumo de pescado é de 20,2 kg per capta/ano.

“É de fundamental importância esse evento para que nós possamos promover o consumo do pescado nacional e, por consequência, realizarmos mais comercialização”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Francisco Hidalgo Farina, que está na coordenação nacional do evento este ano.

“Pescado” é um termo usado para incluir diversos tipos de peixes, crustáceos, mexilhões e ostras. Na última edição da Semana do Pescado, em 2021, o segmento alcançou 30% de aumento no consumo em relação à edição de 2020.

Durante o evento, o setor produtivo promove ações em parceria com as indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres, entre outros locais, para possibilitar maior acesso da população aos produtos.

Mais informações, acesse: https://www.semanadopescado.com.br/

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação