Logo CNA

Público da Agrishow participa da escolha do melhor salame artesanal
E5647458 FD2 F 40 EE 8 EAD B111 BA756477

Etapa do júri popular foi realizada quarta (3) na feira

3 de maio 2023
Por CNA

Ribeirão Preto/SP (03/05/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil promoveu na Agrishow, quarta (3), a etapa de júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal – Charcutaria para a escolha do melhor salame tipo italiano.

O público presente no estande do Sistema CNA/Faesp/Senar teve a oportunidade de experimentar os produtos sem identificação e atribuir notas de 1 a 9 para cada salame. Os alimentos foram caracterizados com um código numérico para a avaliação do público.

4 ED8 BC61 08 AB 47 C9 B467 0350 C79 AFD29

O prêmio é promovido pela CNA em parceria com a Academia da Charcutaria e tem o intuito de reconhecer os produtores dos melhores salames artesanais.

A assessora técnica da CNA, Fernanda Regina Silva, destaca que a ideia de trazer a degustação para a Agrishow é uma maneira de aproximar o público das iniciativas da CNA. "Trazer a etapa de júri popular para a Ribeirão foi muito interessante porque o público da feira votou para escolher o melhor salame artesanal do Brasil. Tivemos a avaliação de 265 pessoas", ressaltou.

82 CC5 B44 899 B 42 A0 89 FD A7 E6536 DB8 D5

A produtora Mileide Paulino, de Uchoa (SP), participou do júri. " A iniciativa é inovadora. Fiquei bem feliz em fazer parte da escolha. Foi uma ótima e diferente experiência", comentou.

Antes da etapa de júri popular, o concurso teve uma avaliação técnica para a análise de 32 amostras também sem a identificação dos produtos A etapa aconteceu na sede da CNA, em Brasília, e contou com a presença de nove especialistas.

Os sete produtores finalistas do Prêmio CNA Brasil Artesanal – Charcutaria são Anderson Venturin Pontel (Barreiras/BA), Ediney Neis (Catanduvas/PR), Gesner Belisário (Jaboticatubas/MG), Mariana Ribeiro Teixeira (Formiga/MG), Marcos Henrique Mewis (Picada Café/RS), Rafael Brognoli Recco (Campos Novos/SC) e Vitor Antonio Gedoz (Carlos Barbosa/RS).

O Prêmio CNA Brasil Artesanal é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA para valorizar os pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem. Além da charcutaria, já foram premiados queijos, chocolates e cachaças de alambique.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/eventos/premio-cna-brasil-artesanal-2023-charcutaria

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas